Blog do Prisco
Manchete

Vice anuncia conquista de 10 escolas cívico-militares para SC

A vice-governadora, Daniela Reinehr, começou o ano fazendo um anúncio importante: o Ministério da Educação (MEC) confirmou a implantação de 10 escolas cívico-militares em Santa Catarina. Oito unidades já têm definição dos municípios contemplados. Elas atenderão as cidades de Balneário Camboriú, Brusque, Porto União, Lages, Itapema, Maravilha, Rio do Sul e São Joaquim.

A vice-governadora explica que encaminhou o pedido de 12 escolas junto ao MEC. A pasta destacou oito das 12 solicitações de Daniela Reinehr. Outras duas unidades foram contempladas a partir de um pedido da Secretaria de Estado da Educação.

Encaminhei pedido junto ao MEC e o meu pedido foi atendido. Tenho acompanhado de perto e buscado cada vez mais ECIMs para Santa Catarina. Este é um programa que aprecio muito e que é sucesso aqui no Estado! Além destas oito escolas, o estado receberá mais duas e eu estou buscando outras mais,” comemorou ela.

Bolsonarista de raiz, Daniela Reinehr também enalteceu a sensibilidade do presidente Jair Bolsonaro para contemplar Santa Catarina com este modelo de ensino que, convenhamos, tem a cara e o jeito do Estado.

 

O Programa

As Ecim fazem parte do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), que é uma iniciativa do MEC, em parceria com o Ministério da Defesa (MD). O Programa foi implantado em 2020, a fim de apresentar um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. O intuito é implantar, até 2023, 216 Ecim em todo o Brasil.

Posts relacionados

Apesar de 59,2 mil novas vagas em 2025, emprego mostra sinais de desaceleração em SC

Redação

Polícia Civil de Santa Catarina inaugura laboratório de análise de dados

Redação

Evento na Suíça fortalece Santa Catarina como plataforma internacional de inovação e negócios

Redação
Sair da versão mobile