Manchete

Vice-governadora representa SC em comitiva internacional de negócios

A vice-governadora Daniela Reinehr embarca para Dubai nesta sexta-feira, 5 de novembro. Ela representará o governo de Santa Catarina nesta importante missão comercial, liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Fiesc.

O chefe da comitiva será o presidente da República, Jair Bolsonaro, com quem a vice-governadora mantém grande interlocução.
Daniela destaca a importância da missão. “Além de termos oportunidades de promover o Estado e suas inúmeras qualidades para investidores, vamos buscar parcerias, novas tecnologias e investimentos,” salienta ela.
Antes disso, contudo, ela vai percorrer a Expo Dubai, a maior feira da história, buscando oportunidades de inovação e sobre a questão da água, problema cada vez mais sério em Santa Catarina.
A comitiva do governo catarinense será enxuta. Além da vice-governadora, mas três pessoas estratégicas vão acompanhá-la no evento. “Queremos mostrar que Santa Catarina é um estado sério, pujante e atrair os investidores que precisam sentir segurança”, acrescenta Daniela Reinehr.
Ela também já fez contatos com a Apex – Agência Brasileira de Promoção de Exportações.
Vale salientar que Daniela Reinehr só aceitou a viagem caso ela tivesse, como tem, caráter de missão oficial do governo.

VITRINE MUNDIAL

Governos do mundo inteiro estão se organizando para participar da Expo Dubai para “venderem” seus estados e nações.
Um exemplo próximo é o governador do Paraná, Ratinho Jr., que abriu o pavilhão brasileiro com a semana do Paraná.
Santa Catarina precisa demonstrar sua vontade de atrair e oportunizar negócios e entrar definitivamente neste circuito, frisa a vice-governadora, que ficou incumbida desta missão. Sua presença na comitiva catarinense foi celebrada pelas entidades empresariais, pois dá outro peso aos contatos e conversas em Dubai.

Posts relacionados

ADIN sobre Código Ambiental de SC pode comprometer 244 mil empregos, diz FIESC

Redação

Tarifaço reforça importância de diversificação nos negócios internacionais catarinenses

Redação

Parlamentares ocupam mesas da Câmara e do Senado e vão obstruir a pauta

Redação
Sair da versão mobile