Blog do Prisco
Manchete

Vicente Donini: sabedoria, humildade, trabalho e reconhecimento nacional

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) entregou, na sexta-feira, a Ordem do Mérito Industrial durante solenidade na sede da entidade, em Florianópolis. A cerimônia foi transmitida pelo canal da Fiesc no YouTube.
Vários empresários foram justamente laureados por se destacarem em seus segmentos. A homenagem mais importante, contudo, foi direcionada a Vicente Donini. Ele recebeu a comenda nacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O empresário jaraguaense fez da Marisol, que tem sede na cidade do Vale do Itapocu, uma das maiores companhias do mercado de moda infantil. Tem unidades fabris aqui no estado e também no Ceará. A Marisol emprega cerca de 2,4 mil pessoas.
Vicente Donini destacou a importância do trabalho e do esforço coletivo. “É importante que as pessoas que nos cercam sejam melhores do que nós. Ouvir muito mais do que falar, reconhecer as diferenças e respeitá-las. A gente não pode deixar o dinheiro subir à cabeça. A minha caminhada sempre foi no sentido de ser alguém digno, o ter pode ser uma consequência”, disse, em vídeo institucional divulgado antes do recebimento.
Em 2008, Donini passou a fazer parte do Conselho de Administração da companhia e já recebeu mais de 30 premiações e reconhecimentos públicos e privados. Nas áreas de educação e cultura, tem prestado significativas contribuições. O industrial também se dedica à produção de vinhos de altitude, como proprietário da Casa Vivalti, em São Joaquim.
Neste vídeo especial, ele conta um pouco de sua história e os “segredos” do sucesso. Um exemplo para todos nós. Confira:

Posts relacionados

Conselhos mostram o poder transformador do Imposto de Renda em Jaraguá do Sul

Redação

Indústria de SC tem saldo positivo de 809 novos empregos em setembro

Redação

Programa social de SC formará mais de 700 jovens em cursos profissionalizantes

Redação
Sair da versão mobile