Manchete

Vignatti defende a pauta trabalhista, a retomada dos empregos e a valorização dos salários

As condições atuais dos trabalhadores da indústria catarinense, como a perda de direitos e a desvalorização dos salários, foram temas discutidos pelo pré-candidato a deputado federal, Claudio Vignatti, em reunião com representantes da Fetiesc.

O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), quando o presidente estadual do PSB e pré-candidato a deputado federal Claudio Vignatti, participou da reunião da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina, na sede da entidade, em Itapema.

Vignatti avaliou a situação dos movimentos sindicais dentro da situação precária de escalada inflacionária brasileira, que corrói a renda do trabalhador reduzindo seu poder de compra. O presidente estadual do PSB defendeu melhores condições de trabalho e renda, reestabelecimento da democracia, que corre serio risco em caso da continuidade do sistema de extrema direita Bolsonarista, tanto em nível estadual quanto nacional.

Para tanto, disse ele, “temos a necessidade de manutenção da democracia, dos direitos trabalhistas, de melhores salários e do espaço e força dos movimentos sindicais, que sofreram sérios danos, dentro do governo Bolsonaro.

Ele defendeu também a ampliação e a união da frente democrática e a reeleição do ex-presidente Lula em primeiro turno.

A reunião coordenada pelo presidente da FETIESC Idemar Antonio Martini, o vice-presidente da FETIESC Carlos de Cordes (Dé) e o secretário geral Ednaldo Pedro Antônio, contou com a participação do vereador Afrânio Boppré e do presidente estadual do PSB e pré-candidato a deputado federal Claudio Vignatti.

Posts relacionados

A realidade do emprego formal contrasta com a mentira governista

Redação

Indústria de SC gera 40,3 mil empregos no ano até maio

Redação

Empregômetro do Banco do Emprego registra mais de 400 vagas preenchidas somente neste ano

Redação
Sair da versão mobile