Blog do Prisco
Destaques

Dias reúne líderes de vários dos principais partidos de SC

Mandatários e lideranças expressivas de sete legendas, além do Podemos, se reuniram para falar e ouvir acerca do momento atual e do futuro do Brasil

A Sala de Eventos Franklin do Hotel Castelmar, em Florianópolis, ficou lotada para o evento suprapartidário organizado em torno do projeto do senador Alvaro Dias, pré-candidato a presidente pelo Podemos. Parte do público, estimado em mais 400 pessoas, ficou em pé para acompanhar as manifestações das lideranças presentes.

O encontro foi absolutamente representativo e suprapartidário. Prestigiaram o ato o presidente estadual do PSD e pré-candidato do partido ao governo, Gelson Merisio; o ex-governador Esperidião Amin, do PP, também pré-candidato ao governo; o ex-governador, ex-senador e ex-ministro Jorge Konder Bornhausen, o deputado federal João Paulo Kleinüning, do DEM, outro pré-candidato ao governo de Santa Catarina; o senador Dário Berger, do MDB, o deputado federal Osvaldo Mafra, do Solidariedade, e o deputado estadual Natalino Lázare, organizador do evento. Ele foi o primeiro mandatário a se filiar ao Podemos em Santa Catarina. Outro parlamentar estadual, Fernando Coruja, também do Podemos, marcou presença. O ex-deputado Paulo Bornhausen, do PSB, também prestigiou o evento.

Local do evento ficou lotado de lideranças – fotos>Guilherme Padilha, divulgação

Pré-candidato a governador pela Rede, o professor Rogério Portanova também compareceu ao evento. Todos os líderes tiveram direito à palavra e enalteceram a trajetória, a ética, a experiência, a honestidade e a capacidade de Alvaro Dias, o presidenciável mais preparado para este momento tão delicado pelo qual passa a instituição chamada Brasil.

AULA DE HISTÓRIA

Alvaro Dias fez um resumo sobre a trágica e da ditadura que acabou se instalando junto com a República no país. O senador vem defendendo, com veemência, a necessidade de se fundar a República Federativa do Brasil.

Dias demonstrou conhecimento, ainda, sobre a história de Florianópolis e sua ligação com o início do período republicano, quando o Marechal Floriano Peixoto, com mão de ferro e de forma sanguinária “assumiu o poder ao arrepio da Constituição, sem realizar eleições. Ele instalou a ditadura, ignorando a oposição e os federalistas.

Rui Barbosa o chamava de serpente (Floriano), José do Patrocínio o combatia e Lima Barreto escreveu uma obra memorável sobre os lances de autoritarismo e prepotência de Floriano Peixoto aqui (Florianópolis, antiga Desterro). Aqui, 185 revoltosos foram fuzilados de forma sumária e impiedosa”, rememorou Dias, questionando: “o que temos hoje? É República ou é império? Refundar  a República significa nos submetermos, todos, à lei vigente.”

O senador também insistiu na necessidade, urgente, de se promoverem reformas constitucionais, buscando o apoio da população, o que vai se refletir no Congresso Nacional que assumirá a partir de 2019. Ao lembrar que a situação do país é caótica, Alvaro Dias advertiu. “Os brasileiros não fracassaram. Os governantes fracassaram. E deveriam pedir perdão à população brasileira.”

FRASES

ALVARO DIAS – “Aonde estavam quando o Brasil estava sendo assaltado? Perguntem a cada um dos candidatos a presidente.”

“Este é o ano em que o Brasil vai se reencontrar com a verdade”

Deputado GELSON MERISIO – “O perfil do próximo presidente que o Brasil quer e precisa se encaixa perfeitamente em Alvaro Dias. Tem experiência administrativa, ética na vida pregressa e o entusiasmo de um jovem. Tenha certeza que, independentemente dos caminhos que tomarmos em agosto, Alvaro Dias é uma grande opção para o servir o povo brasileiro.”

Senador DÁRIO BERGER – “Estamos aqui diante de uma das figuras mais proeminentes da política do Brasil. Competente, dedicado, experiente. Reúne todas as condições para ser um grande presidente.”

Deputado NATALINO LÁZARE – “Somente uma pessoa que revolucionou a agricultura quando governou o Paraná poderá colocar o Brasil nos trilhos.”

Deputado JOÃO PAULO KLEINÜNING – “Estamos hoje aqui pra reconhecer sua trajetória, sua história, sua capacidade de realização. Alvaro Dias é uma pessoa que tem dedicado sua vida ao país.”

Deputado ESPERIDIÃO AMIN – “Somos gratos à usa presença e desejamos, para o bem do Brasil que o seu sucesso nessa campanha comece pela competência necessária para mudar o Brasil.”

Deputado OSVALDO MAFRA – “Não precisamos de salvador da pátria. Precisamos de um homem (Alvaro Dias) com experiência, austero, que tome pulso de toda a administração federal e leve o nosso Brasil para o crescimento econômico, emprego e renda.”

WALTER DRESCH, Presidente da Fetaesc – “Nós acreditamos, senador, que a sua pessoa já deu mostras mais do que suficientes de que tem condições de fazer para o crescimento do Brasil e de Santa Catarina. Parabéns pela coragem.”

Clique e confira o álbum de fotos do evento