Blog do Prisco
Notícias Últimas

Marcondes leva Napoleão à palestra com empresários

Antes, o tempo médio para a abertura de uma empresa era de 60 dias. Agora, em média, caiu para 48 horas

O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, atendeu convite do correligionário e pré-candidato a prefeito de São José, Mario Marcondes, e reservou a manhã de segunda-feira, 11, para uma palestra na sede da Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo/CDL de São José). O líder tucano entusiasmou a plateia, formada por diretores, conselheiros e empresários associados à entidade, ao explicar, de forma clara e objetiva, práticas administrativas que colocam Blumenau em destaque tanto em Santa Catarina como no cenário nacional.

Para Marcondes, o amigo e correligionário blumenauense demonstrou o que é necessário para os gestores públicos atuais: “Ousadia para enfrentar os desafios, sejam quais forem, e capacidade de gestão.”

AMBIENTE DE NEGÓCIOS

Um dos destaques gestão de Napoleão é a Praça do Empreendedor. Pioneiro no Estado, o espaço funciona dentro de um shopping sem qualquer custo para a municipalidade e reúne todos os serviços, sejaM municipais ou estaduais, necessários para a abertura ou encerramento de empresas.

Segundo o prefeito, em um ano, no local foram abertos mais de 25 mil processos; realizados 35 mil atendimentos e nasceram ali 3.536 novas empresas. “Antes, o tempo médio para a abertura de uma empresa era de 60 dias. Agora, em média, caiu para 48 horas,” comemora Napoleão, salientando que em seu governo os políticos e os empresários estão do mesmo lado do balcão. A ideia, frisou ele, é criar um ambiente favorável aos negócios.

O presidente da Aemflo, Marcos Souza, enalteceu a liderança do prefeito  e afirmou que a parceria entre o poder público e a iniciativa privada é fundamental para o desenvolvimento das cidades.

QUESTÃO ELEITORAL

Napoleão Bernardes relatou várias outras experiências exitosas na cidade, como o Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição (Ciad), respondeu a todas as perguntas e não fugiu da questão eleitoral.

Ele elogiou a iniciativa de Mario Marcondes, de disputar a prefeitura de São José. “O deputado está preparado e me coloco à inteira disposição para trazer para cá aquilo que está dando certo em Blumenau. Sem dúvida, a questão partidária e a nossa amizade facilitam as coisas,” resumiu o blumenauense, lembrando que Marcondes já foi conhecer pessoalmente as ações exitosas de Blumenau.

“Sem dúvida, aquilo que está dando certo lá, devemos trazer para cá. São José tem que ser protagonista na Região Metropolitana e em toda Santa Catarina,” acrescentou Mario Marcondes.

Napoleão encerrou respondendo a uma pergunta sobre a dificuldade de buscar a reeleição tendo a coragem de tomar atitudes que possam desagradar setores organizados e até parcelas da comunidade. “O mais importante é a consciência tranquila. A reeleição não me tira o sono. Este cenário de insatisfação com a classe política vai deixar muita gente boa pelo caminho,” afirmou o prefeito.

Da E para a D>Marcondes, Napoleão e o presidente da Aemflo

Foto>divulgação