Blog do Prisco
Notícias

PRESIDENTE DA PETROBRÁS GARANTE PERMANÊNCIA EM ITAJAÍ

O presidente da Petrobrás, Aldemir Bendini (foto), garantiu ao Deputado federal Décio Lima (PT), nesta terça-feira (28), que a estatal vai manter as operações em Itajaí no mesmo ritmo. A confirmação foi feita pessoalmente ao parlamentar, durante audiência pública conjunta das comissões de Infraestrutura e de Assuntos Econômicos do Senado Federal, em que o presidente da Petrobrás participava.

presidente_petrobras (9)

 

FÓRUM PARLAMENTAR NO CIRCUITO

O Deputado Décio Lima juntamente com o Deputado Mauro Mariani, coordenador do Fórum Parlamentar, estiveram na audiência no Senado Federal justamente para cobrar do presidente da Petrobrás a permanência da Unidade de Exploração e Produção Sul (UO-Sul), em Itajaí (SC). A desativação da unidade foi anunciada pela estatal em meados de abril, através de comunicado à imprensa, causando inquietação no município.

“Santa Catarina tem uma potencialidade fantástica e vamos continuar mantendo nossas operações no mesmo ritmo”, assegurou Aldemir Bendini. “Dentro do nosso plano de negócios não temos nenhum tipo de recuo do que está planejado para as operações na bacia de Itajaí”, acrescentou, esclarecendo que haverá apenas uma reorganização administrativa.

Na foto, a partir da esquerda, senador Delcídio do Amaral, Bendini, Décio e Mariani.

Fotos: divugação