Blog do Prisco
Notícias - Lateral

EMBRATUR E A SEMANA DO BRASIL NA EXPO MILÃO

Uma série de ações de promoção turística dos destinos brasileiros marca presença do Brasil na Expo Milão 2015. Iniciativas são importantes para estreitar a relação com o mercado italiano

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) Vinícius Lummertz (E), disse que o turismo será fundamental para estimular um novo ciclo de desenvolvimento no Brasil. Acompanhado do ministro do Turismo, Henrique Alves (D na foto de capa), Lummertz prestigiava o lançamento da Semana do Brasil na Expo Milão 2015, junto ao presidente da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Davi Barioni, e demais autoridades.

EMBRATUR MILÃOAlém de participarem da cerimônia de abertura oficial do Dia Nacional do Brasil, eles concederam entrevista aos principais veículos da imprensa italiana, visitaram os pavilhões do Brasil e da Itália e estiveram no seminário Brasil Próximo, organizado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

Para o presidente da Embratur, a realização da Olimpíada representa o ápice de um ciclo virtuoso dos últimos anos, período em que o Brasil recebeu a Rio+20, Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações e Mundial de 2014. “Mostramos ao planeta a nossa hospitalidade, alegria e competência. Nos Jogos Olímpicos não será diferente e os italianos poderão ver com mais profundidade o que estão vendo no Pavilhão do Brasil na Expo Milão”, explicou Lummertz.

“A Expo Milão é o maior evento antes da Olimpíada e Paraolimpíada de 2016, momento em que reuniremos cerca de 205 países, mais de cinco bilhões de espectadores pelo mundo e cerca de 25 mil profissionais de imprensa. Quero convida-los a conhecerem nossos destinos e se encantarem com as belezas naturais”, completou o ministro Henrique Alves.

A Semana do Brasil na Expo Milão 2015 é organizada pela Apex Brasil, com parceria da Embratur, Ministério do Turismo, Ministério da Cultura e Ministério das Relações Exteriores.

Encontro com blogueiros

Para aproveitar a oportunidade, a Embratur realizou um evento com a presença de mais de 35 blogueiros e formadores de opinião italianos. Os convidados degustaram itens da gastronomia brasileira e assistiram a uma apresentação de Bossa Nova.

Lummertz falou sobre a importância do mercado italiano para o Brasil e destacou que o País está entre os dez maiores destinos no mundo em número de eventos internacionais.

“A Itália é o terceiro país da Europa que mais envia turistas ao nosso País. Parcerias entre o Governo Federal e Estadual com as companhias aéreas estão ampliando a promoção do Brasil com a implementação de voos que facilitam a chegada do turista europeu ao País”, disse o presidente da Embratur.

Fotos: Embratur, divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação