Blog do Prisco
Manchete

Ao resgatar credibilidade da Casa, presidente da Câmara de Blumenau entra no circuito sucessório

O vereador Almir Vieira (PP) assumiu a presidência da Câmara de Blumenau no começo do ano passado. Sua condução à frente da Casa lhe conferiu musculatura e desenvoltura. Tanto que é um nome lembrado constantemente para compor de vice em várias chapas inclusive na possível candidatura tucana da vice-prefeita Maria Regina Soar.

Até mesmo para compor no projeto do deputado estadual Egídio Ferrari, embora haja o entendimento de que os liberais devem lançar chapa puro sangue em Blumenau.
Almir Vieira, contudo, trabalha pela sua reeleição. Ele está no segundo mandato e poderia inclusive continuar presidindo a Câmara pois serão legislatura diferentes.

Hoje é o homem de confiança do senador Esperidião Amin na Capital do Vale do Itajaí.
Uma das principais mudanças implementadas pelo parlamentar foram as sessões itinerantes, a exemplo do que a Assembleia Legislativa está fazendo agora no contexto estadual.

Em 2023, os vereadores foram a sete distritos diferentes, aproximando o cidadão do Legislativo. Mais de 1 mil pessoas prestigiaram presencialmente as sessões, conferindo novos ares à Câmara.

Nunca é de mais lembrar que houve várias legislaturas com problemas, pesadas, em Blumenau, com vereadores cassados/enrolados com irregularidades. Realidade que jogou a imagem da Casa pra baixo. Entre a comunidade e entre o empresariado local também.

Ao fim e ao cabo, Almir Vieira, com apoio de seus pares, naturalmente, conseguiu resgatar a credibilidade da Câmara de Vereadores de Blumenau.

Foto: Denner Ovídio/CMB

Posts relacionados

Pressão por solução para o Morro dos Cavalos a partir das Câmaras de Vereadores

Redação

Presidente da Câmara de Blumenau manda moção de repúdio ao presidente Lula

Redação

Blumenau avança como cidade inteligente com projeto de usina de reciclagem

Redação