Blog do Prisco
Destaques

Criciúma é a cidade da Amrec que mais gerou empregos em abril

Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)

Criciúma criou 544 novos postos de trabalho no mês de abril, sendo o município com maior geração real de vagas entre as cidades da Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

As atividades que mais cresceram em Criciúma no mês de abril, conforme o saldo por Grande Grupamento de Atividade Econômica foram: indústria, construção, administração pública, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais.

“O crescimento de Criciúma é resultado do esforço de nossa população, que se levanta cedo todos os dias para garantir o sustento de suas famílias. Isso, é claro, combinado com a responsabilidade fiscal e os investimentos promovidos pelo governo municipal” ressalta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Em 2024, até o momento, foram gerados 1.840 novos postos de trabalho em Criciúma. No acumulado do ano, a cidade está entre os dez municípios de Santa Catarina que mais geraram empregos, considerando as cidades com mais de 100 mil habitantes.

Posts relacionados

GAECO deflagra Operação “Trivium” contra fraudes em licitações no Sul do Estado

Redação

Criciúma celebrará 100 anos com programação histórica e momentos de emoção

Redação

Em meio à diversão, 40ª Oktoberfest Blumenau gera mais de 6 mil empregos

Redação