Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

Maikon Costa inocentado pela detenção de Boca de Urna

Juiz da 13ª zona eleitoral, Marcelo Pizolati inocentou o ex-vereador Maikon Costa pela detenção realizada na eleição de 2022 enquanto Costa era candidato a Deputado Federal.

Maikon alegou já na época que a prisão teria sido provocada por denúncias e armações de pessoas ligadas a Ed Pereira que estavam fazendo Boca de Urna e que ele fazia era o contra-boca de urna, para combater a compra de votos dos seus adversários no local.

Curioso que entre as testemunhas, o próprio fiscal do União Brasil, partido de Ed Pereira, afirmou que Maikon Costa não cometia crime na frente do colégio eleitoral e foi levado pela polícia com certa violência.

A defesa de Maikon Costa foi feita pelo professor e advogado Renato Silva que trouxe novos ventos ao momento jurídico que vive Maikon. As imagens anexadas no processo não comprovam ilícitas e nenhum material foi apreendido na oportunidade com o acusado.

Maikon ainda registrou em suas redes sociais que foi ele que pediu que as imagens do sistema da PMSC fossem anexadas ao processo, já que não tinham sido disponibilizadas anteriormente pela PMSC.

foto>Édio Ramos, divulgação

Posts relacionados

Thiago Morastoni assume mandato como deputado estadual

Redação

Carlos Humberto (PL) destina R$ 1,5 milhão ao Ruth Cardoso

Redação

Fúlvio Rosar encerra ciclo à frente da Agricultura em SC e retoma integralmente a carreira na advocacia

Redação