Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

Candidato Lela traz a Florianópolis coordenador nacional da Frente Parlamentar em Defesa da Tarifa Zero

O candidato a prefeito de Florianópolis, Lela (PT), realizou, nesta segunda-feira (16), debate sobre a gratuidade no transporte público, um de seus compromissos de campanha. Para o evento, que ocorreu na Fecesc, no Centro da cidade, o petista trouxe o deputado federal Jilmar Tatto, coordenador da Frente Nacional em Defesa da Tarifa Zero, que também tem auxiliado prefeituras a implantar o programa.

De acordo com dados da frente, pelo menos 100 cidades brasileiras já têm ônibus de graça, entre elas seis municípios catarinenses – Forquilhinha, Garopaba, Imbituba, Governador Celso Ramos, Balneário Camboriú e Bombinhas.

“O grande desafio é quem paga essa conta. O que não pode é o usuário pagar duas vezes. Ele causa um benefício para a cidade, não polui, não congestiona e ainda é penalizado. Não é razoável ele pagar passagem. E essa é uma bandeira nossa que começou lá atrás (nos governos do PT)”, destacou o deputado federal para o auditório cheio.

Ele explicou ainda que, principalmente após a Covid, o assunto está em “todo canto no Brasil” e o candidato que não assumir vai perder uma grande chance.

De acordo com Lela, a ideia em Florianópolis é implantar a tarifa zero de forma progressiva, começando com estudantes, mães solo e pessoas que estão à procura de emprego.

“Com recursos da Zona Azul, das multas, do IPVA e de outras áreas, vamos criar o Fundo Municipal de Transporte e, aos poucos, implantar a tarifa zero. Hoje o que existe em Florianópolis é um absurdo. As empresas ganham mais de R$ 130 milhões de subsídio da prefeitura, ganham com publicidade e a pessoa ainda paga a tarifa mais cara do país”, destaca Lela.

foto>Divulgação

Posts relacionados

Univali recebe posse do terreno do Sapiens Parque onde será construído o novo campus

Redação

Florianópolis suspende aulas na rede municipal nesta terça pelo risco de chuva intensa

Redação

Prefeitura de Florianópolis garante selo ouro de transparência em avaliação nacional de 2025

Redação