Blog do Prisco
Manchete

Justiça Eleitoral concede direito de resposta a Adriano Silva por fake news de Sargento Lima

Na noite de ontem, a Justiça Eleitoral de Joinville concedeu direito de resposta a Adriano Silva, candidato à reeleição em Joinville, contra Sargento Lima por fake news na propaganda de rádio.
Lima informou em sua propaganda de rádio que a Prefeitura de Joinville teria adquirido insumos da saúde sem licitação, com sobrepreço. Disse ainda que a empresa contratada seria a Catarinense Pharma, da família de Adriano.
Após pedido da defesa de Adriano, a Justiça Eleitoral reconheceu que a informação é inverídica, já que os insumos foram contratados a partir de processo licitatório, sem qualquer indício de irregularidade e sobrepreço, assim como não foi adquirido da empresa da família de Adriano.
Em outra representação, que suspendeu liminarmente a propaganda de Lima, outro Juiz Eleitoral também reconheceu a divulgação de fato sabidamente inverídico, determinando a suspensão da propaganda. Além disso, já há parecer do Ministério Público Eleitoral para que a representação seja julgada procedente, condenando Lima ao pagamento de multa e encaminhamento do processo à Polícia Federal para apurar o crime de divulgação de fatos inverídicos em propaganda eleitoral.

Imagem>reprodução

Posts relacionados

Prefeito de Joinville realiza reunião com nova diretoria do Sindicato dos Servidores

Redação

Rodrigo Coelho se une ao MDB catarinense

Redação

Prefeitura abre consulta pública sobre financiamento de US$ 99,2 milhões para Educação

Redação