Blog do Prisco
Manchete

Pezenti faz bobagem gigantesca e tenta tirar o corpo fora

Seria cômico se não fosse trágico assistir esse “posicionamento” do deputado federal Rafael Pezenti – que aliás abandonou o partido que o elegeu, o MDB – sobre o aumento no número dos deputados federais.

No vídeo, ele critica duramente a decisão, deixando todo mundo de queixo caído. Sério, Pezenti?

Foi o próprio deputado quem mexeu nessa situação sob o pretexto de equalizar a divisão de representantes dos estados na Câmara dos Deputados em função do crescimento populacional.

O que Pezenti queria, de verdade, era bater no peito de dizer, “olha consegui fazer justiça e nossa representatividade, a de Santa Catarina, aumentou em quatro deputados.”

Obviamente que tal medida faria outras unidades federadas perderem vagas na Câmara. Um dos estados que seriam atingidos era a Paraíba, de onde saiu o novo presidente da Casa, deputado Hugo Motta.

A Bahia também perderia assentos assim como outros Estados. Evidentemente que haveria reação. E houve. A solução encontrada, deputado Rafael Pezenti, foi essa aí que o senhor critica agora com toda a razão.

O parlamentar só esqueceu de dizer que a responsabilidade por mais essa excrescência que atingirá o bolso do cidadão é única e exclusivamente dele. Mas ele jogou essa conta pra nós, esse tal de povo, essa gente que trabalha, produz e paga impostos. Cara-de-pau pouca é bobagem!

Não bastasse tudo isso, Pezenti faz um mandato sofrível. Em Brasília faz foto com Bolsonaro, mas em Santa Catarina tentou de tudo para evitar que o MDB entrasse de vez no governo Jorginho Mello já olhando para 2026.

Pra quem não lembra, Jorginho é do PL e foi eleito por Jair Bolsonaro em 2022. Aliás, Pezenti não é visto em qualquer evento e não dá a mínima para o MDB catarinense.

Mas tem a ousadia de dizer, mesmo depois de ter sido eleito por seu ex-patrão, Rogério Peninha Mendonça, de que vai construir um novo MDB.

A turma do Manda Brasa raiz já está sentada esperando pra ver.

Vejam só:

Posts relacionados

Traição: uma prática comum na política

Redação

Homenagem ao deputado Antídio Lunelli no Hospital São José realça legado de parceria na saúde

Redação

Grupo de Orvino sinaliza para aproximação com Jorginho Mello

Redação