Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Debate e lançamento do livro “20 mil pedras no caminho”

Com a participação do psicólogo e assistente social Doutor Jacob Pinheiro Goldberg, do editor e escritor Luiz Fernando Emediato e mediação da jornalista especialista em Saúde, Mônica Tarantino.

Livro:
Fabian Nacer, brasileiro de classe média, ex-usuário de crack. Usou todo tipo de droga pesada, durante mais de vinte anos. Atingiu o fundo do poço quando foi morar na Cracolândia, nos anos 1990. Foram seis anos de rua, consumindo crack sem parar. Fabian estima ter fumado 20 mil pedras de crack. Dormia num bueiro. Chegou a pesar menos de 40 quilos. Foi internado 25 vezes. Convivia diariamente com a violência, a prostituição e a miséria a céu aberto, na maior metrópole do país. Sobreviveu por um milagre. Até hoje não entende como seu cérebro não fritou.
Em parceria com o jornalista Jorge Tarquini (responsável por dar vida ao best-seller “O doce veneno do escorpião – Bruna Surfistinha”),  Fabian conta com exclusividade sua história, pontuada por muitas polêmicas e revelações chocantes. Hoje, Fabian é um dos maiores nomes do país no estudo e prática das políticas de reabilitação.

20 mil pedras

Foto: reprodução

Posts relacionados

Alesc aprova projeto que regulamenta o apadrinhamento afetivo de crianças e adolescentes

Redação

Deputado Jair Miotto preside sessão da Alesc pela primeira vez como segundo secretário

Redação

Deputados aprovam projeto que propõe a capacitação de agentes de segurança em Libras

Redação