Blog do Prisco
Manchete

Decisão de juiz sobre Marina gera revolta

Segue texto distribuído pelo Movimento Floripa Sustentável, que reúne várias entidades atuantes da capital, sobre decisão do juiz Marcelo Krás Borges, que deu prazo de 30 dias para que o Ibama preste mais informações sobre o proejto do Parque Urbano e Marina da Beira Mar Norte. Confira:

“É preciso enfatizar que a decisão do juiz Marcelo Krás Borges, da 6ª Vara Ambiental Federal, não só surpreende como revolta a cidade de Florianópolis. O próprio juiz tinha concedido prazo de 30 dias para que o procurador Walmor Alves Moreira, do Ministério Público Federal, estabelecesse os termos do Acordo que concederia novamente ao Instituto de Meio Ambiente, o IMA, a condição de licenciador da obra do Parque Marina da Beira Mar Norte.

Isso depois que o Ibama se manifestou pela terceira vez, por meio da Advocacia Geral da União (AGU), reafirmando que não é o responsável por fazer o licenciamento.

No meio do processo do Acordo vem o juiz Marcelo Krás Borges e tira da cartola um estudo chamado Programa Ecoando Sustentabilidade, da UFSC, para paralisar tudo novamente. O absurdo chega a tal ponto que o juiz chega a citar a possibilidade de ‘incidência de terras indígenas’ num local que é um aterro.

Essa atitude descabida demonstra mais uma vez a má vontade do juiz pelos anseios da imensa maioria da população de Florianópolis. São dezenas e dezenas de decisões ao longo de mais de 15 anos que causam prejuízos incontáveis à nossa Capital.

O que o Movimento Floripa Sustentável, constituído por 45 entidades da comunidade catarinense, pode garantir aos florianopolitanos é que vai buscar todas as instâncias, a começar pelo diálogo com todos os atores desse processo, para que o mais breve possível a cidade possa iniciar uma obra que significa um investimento de R$ 250 milhões, que vai gerar 5 mil empregos diretos e indiretos e colocar Florianópolis novamente de frente para o mar”.

Movimento Floripa Sustentável

Posts relacionados

Relatório de obras da BR-101 Norte será encaminhado ao TCU em abril

Redação

Lançamentos de imóveis residenciais crescem 22% em SC em 2024

Redação

Paralisação do licenciamento do Parque e Marina Beira Mar Norte

Redação