Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Irani integra pelo terceiro ano consecutivo o Índice de  Sustentabilidade Empresarial da B3

Companhia ficou na 34ª posição do ranking que reúne as empresas com melhor avaliação na temática de sustentabilidade socioambiental

 

Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani entra pela terceira vez consecutiva no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). A carteira, na sua 20ª edição, reúne as empresas mais bem avaliadas dentro da temática de sustentabilidade socioambiental. A companhia figura na 34ª posição entre as 82 que atingiram os requisitos para integrar o ranking.

Uma série de ações colaboram para essa conquista e permanência na ISE da B3, como iniciativas de gestão ambiental e manejo florestal, de diversidade, e de apoio às comunidades onde a empresa está inserida. Dentre elas, destacamos nossos compromissos ESG para 2030, voltados ao avanço em temas como diversidade, segurança dos colaboradores, uso da água, gestão de resíduos, energia e emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE).

Em 2024, alcançamos a meta de aumentar em 20% o balanço positivo para o clima até 2030 com base no ano de 2021, atingindo o resultado de 28%, considerando a diferença entre as emissões e as remoções de GEE, além de avançar nos demais compromissos.

Outro exemplo de trabalho voltado à preservação do meio ambiente está no uso predominante de matéria-prima reciclada nas operações. Mais de 70% da produção nas unidades fabris de Campina da Alegria (SC) e de Santa Luzia (MG) tem origem na reciclagem de aparas — embalagens de papel e papelão ondulado que, após o uso, são recolhidas, recicladas e reinseridas no processo produtivo.

“Temos a sustentabilidade como um dos nossos principais pilares e buscamos sempre cultivar e promover isso em todas as unidades do nosso negócio. Integrar a carteira da ISE da B3 pelo terceiro ano seguido mostra que estamos no caminho certo. A implementação dessas iniciativas reflete o compromisso da companhia com a sustentabilidade e, além disso, reflete uma gestão financeira eficiente”, comenta o diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão, Fabiano Alves de Oliveira.

 

Sobre a Irani

 

Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG) e Indaiatuba (SP), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.000 colaboradores.

 

Posts relacionados

Irani (RANI3) alcança receita líquida de R$ 423 milhões no primeiro trimestre, alta de 16,7% em relação ao mesmo período do ano passado

Redação

Irani direciona recursos para a UTI pediátrica e neonatal do Hospital Universitário Santa Terezinha, de Joaçaba

Redação

Sucesso a PPP da iluminação pública de Joinville durante leilão na Bolsa de Valores

Redação