NOTA LIDERANÇA DA MINORIA
Manifestamos nosso total repúdio à decisão do Ministro Alexandre de Moraes que determinou a busca e apreensão na sede do Partido Liberal e na residência do presidente Jair Bolsonaro, determinando o uso de tornozeleira eletrônica, proibindo a aproximação de qualquer embaixada, o bloqueio de suas redes sociais e o contato com seu filho, Eduardo Bolsonaro.
Trata-se de mais um capítulo vergonhoso da escalada autoritária em curso no Brasil. Por que tanto medo do que Bolsonro tem a dizer?
Vivemos sob um regime de exceção e, não há nem mais espaço para dizer que esse regime é velado. Pelo contrário, é escancarado. O que aconteceu hoje é só mais uma evidência.
As decisões judiciais no Brasil são utilizadas para perseguir adversários políticos e silenciar quem ainda tem coragem e senso crítico.
==================
O senador Esperidião Amin manifestou-se nas redes sociais sobre as medidas restritivas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Isso é uma tristeza profunda. Desde janeiro de 2024, Alexandre de Moraes deixou claro: acredita ter sido alvo de uma perseguição por Jair Bolsonaro. Chegou até a desenhar como seria assassinado. Como alguém que se diz vítima pode julgar seu suposto perseguidor?
Isso não é justiça.
É uma fraude jurídica.
É a continuação de uma inquisição travestida de processo legal.
O Brasil não merece isso!”