Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Novos profissionais celebram a conclusão do Curso Técnico em Zootecnia no polo de Joaçaba

A noite de sexta-feira (1º) foi marcada por comemoração e emoção no Polo de Joaçaba, durante a solenidade de colação de grau da turma 2023/2 do Curso Técnico em Zootecnia. A cerimônia, realizada pelo Sistema Faesc/Senar, em parceria com o Sindicato Rural local, celebrou a formatura de 20 alunos, de um total de 24 que concluíram o curso.

A solenidade foi conduzida com a formalidade e o simbolismo que o momento exige. Compuseram a mesa de honra o vice-presidente da Faesc e presidente do Sindicato Rural de Joaçaba, Clemerson José Argenton Pedrozo; o supervisor regional do Senar/SC, Jeam Carlos Palavro; o paraninfo e tutor da turma, Fernando da Silveira; o patrono Guilherme Romani de Mello; e a secretária do polo, Thatiane Ramos, homenageada como amiga da turma.

A solenidade foi conduzida por Clemerson Pedrozo, que em seu discurso enalteceu e valorizou a qualidade do Curso Técnico em Zootecnia, oferecido em vários polos do estado. Ele destacou que Santa Catarina, embora tenha um território pequeno, é grandiosa quando se trata de agropecuária. “Somos referência nacional em produtividade, em qualidade genética e sanitária, em inovação no campo e ocupamos posição de destaque na produção de diversas culturas. Nosso estado tem espaço para quem quer trabalhar com dedicação e conhecimento e não é diferente na área da Zootecnia, que é estratégica para o fortalecimento da produção animal. Estamos formando profissionais que, com certeza, contribuirão para que o nosso agro continue gerando desenvolvimento e trazendo orgulho para Santa Catarina e para o Brasil”, afirmou.

O orador da turma, Julio Cesar Gemelli D’Agostini, fez um discurso representando os formandos, relembrando a trajetória de estudos, os desafios superados e os vínculos criados ao longo do curso. Jeam Palavro e o paraninfo Fernando da Silveira destacaram a importância da formação técnica para o fortalecimento do agronegócio catarinense. Os demais pronunciamentos também reforçaram o compromisso das instituições com a formação de profissionais qualificados para o setor agropecuário.

Um momento especial da noite foi reservado para as homenagens aos tutores e autoridades envolvidas ao longo da trajetória da formação. Os formandos, visivelmente emocionados, expressaram que a noite marcou o encerramento de um ciclo e o início de novas trajetórias profissionais.

Por fim, Clemerson Pedrozo expressou que, com a concretização da solenidade, o Sistema Faesc/Senar e o Sindicato Rural de Joaçaba reafirmaram, mais uma vez, seu compromisso com a educação profissional de excelência no campo. “Nosso presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, valoriza a formação técnica e faz questão de investir em iniciativas que contribuem para o desenvolvimento sustentável da agropecuária em Santa Catarina”, finalizou.

Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:

Posts relacionados

Georreferenciamento de imóveis rurais é destaque em palestra da FAESC

Redação

Levantados custos de produção na área de Pecuária de Leite em Chapecó

Redação

Seminário de Líderes Rurais reúne 200 participantes em Orleans

Redação