Sob fortíssima pressão política e dos meios empresariais (veja vídeos abaixo), a senadora Ivete Appel da Silveira não terá outro caminho que não seja o de assinar o pedido de impeachment de Alexandre, o diminuto.
Parlamentares e lideranças, inclusive do MDB, estão escalando a tribuna das redes sociais para pressionar dona Ivete, puxando uma mobilização digital neste sentido. Os endereços eletrônicos da catarinense estão sendo expostos nacionalmente.
Nos bastidores, já é dada como certa sua assinatura a favor da abertura do processo, sem o qual a oposição afirma que não sairá das mesas diretoras da Câmara e do Senado, além de estar obstruindo a pauta.
Os conservadores também exigem que se coloque em pauta o projeto de anistia aos perseguidos da farsa do 8 de janeiro (Câmara, presidida por Hugo Motta) e o fim do foro privilegiado (Senado, presidido por Davi Alcolumbre).
Seguem as manifestações dos deputados Sargento Lima (PL) e Antídio Lunelli (MDB); e do suplente de senador Beto Martins (PL), que, ano passado, quando estava no exercício do mandato, gravou o vídeo se posicionado a favor do impeachment do diminuto.
Confira: