Organização da Sociedade Civil (OSC) é formada por 29 empresas e doará projetos executivos ao Município
Inicialmente, foram assinados os termos de cooperação para doação de quatro projetos executivos. São as propostas técnicas para execução de investimentos fundamentais para o desenvolvimento de Itajaí, voltados à mobilidade urbana e ao turismo:
1. Projetos executivos para requalificação da ligação urbana entre a rua José Luiz Marcelino e a Via Expressa Portuária;
2. Projeto de viabilização do Acesso Sul de Itajaí – nova ligação viária entre a rodovia BR-101 e o bairro Praia Brava;
3. Plano Diretor do Terminal de Cruzeiros de Itajaí;
4. Projetos de interligação das rodovias estaduais Antônio Heil e Jorge Lacerda.
“Um dos grandes desafios para o Município de Itajaí é a elaboração de projetos para realização das obras, e o projeto é parte mais importante desse processo. Portanto estamos focando em estratégias que resultem em bons projetos, para que a execução seja ótima e a entrega à população excelente”, observou o Prefeito de Itajaí, Robison Coelho. Ele explica também que a parceria com a Instituto Mais Itajaí busca trazer, principalmente, melhorias à mobilidade urbana da região.
Conforme o presidente do Instituto, Fábio Inthurn, a parceria viabilizará a entrega de diversos projetos executivos ao Município. “Este é o início de uma parceria que, por meio do apoio da sociedade civil, fortalecerá a mobilidade urbana, o turismo e a habitação social de Itajaí”, completou.
Aderiram à OSC as empresas: AMC Têxtil, Ambiental, Aprobrava, CEG Empreendimentos, Clarus Construtora, CN Construtora, Conexão Marítima, Dall Empreendimentos, DC Logistics Brasil, Edificart, EQI Investimentos, Grupo Pereira, Incotex Têxtil, Lotisa Construtora, Magnus Engenharia, Marina Itajaí, Max Realiza, Multilog, Next Shipping, PFK Participações, Poly Terminais, Procave Empreendimentos, Rotas Comunicação, Sandri Hotéis, SC Portos, Sindilojas Itajaí e Região, Sinduscon Itajaí, Teporti Terminais, Unimed Litoral e Wega Motors.