Blog do Prisco
Destaques

Seminário de Líderes Rurais do Planalto Norte fortalece integração sindical

A Fazenda Brasil Florestal, em Itaiópolis, sediou o Seminário de Líderes Rurais do Planalto Norte, que reuniu presidentes e representantes dos Sindicatos Rurais da região, além de outras lideranças, técnicos e parceiros. O encontro representou um espaço de diálogo, troca de experiências e discussão de estratégias para o fortalecimento da representatividade sindical no setor agropecuário catarinense.

A iniciativa teve como objetivos avaliar as ações realizadas pelo Sistema Sindical Rural no Norte neste ano, alinhar estratégias para enfrentar os desafios atuais do agronegócio, discutir oportunidades de desenvolvimento regional e debater medidas de fortalecimento dos Sindicatos Rurais como agentes de transformação social e econômica.

O evento contou com a participação do vice-presidente da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo; do presidente do Sindicato anfitrião, Mauro Kazmierczak; do prefeito de Itaiópolis Ivan Rech; do vice-presidente regional da Faesc e presidente do Sindicato Rural de Irineópolis, Eraldo Konkol; além de outros dirigentes de Sindicatos Rurais da região. Também prestigiaram o encontro a supervisora regional do Senar/SC, Carine Weiss, e a supervisora técnica da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Taiane Caroline Plautz Pscheidt.

A abertura foi conduzida por Mauro Kazmierczak, que destacou a relevância da iniciativa para o fortalecimento da agropecuária regional. Ele falou sobre os avanços, os desafios e as oportunidades do setor e destacou a importante parceria com o Sistema Faesc/Senar.

Em sua explanação, o vice-presidente da Faesc, Clemerson Pedrozo, ressaltou a importância da atuação integrada entre a Federação, os Sindicatos e os produtores rurais. Segundo ele, “o Seminário destaca a força e a atuação dos Sindicatos do Planalto Norte de Santa Catarina, consolidando o papel do Sistema Faesc/Senar/Sindicatos Rurais na defesa da classe produtora e na construção de um setor cada vez mais organizado e competitivo”.

A programação incluiu a palestra “Fumicultura – Produção e Comercialização”, com Eraldo Konkol, que é representante da Faesc na Foniagro. Outro assunto relevante discutido foi o Cadastro Ambiental Rural (CAR), apresentado pelo técnico Eduardo, da Epagri.

Ao fim do evento, Clemerson Pedrozo e as demais lideranças agradeceram de forma especial ao representante da Brasil Florestal, o médico-veterinário Luiz Henrique, que oportunizou a utilização do espaço para o Seminário. Também realçaram a relevância da Brasil Florestal, reconhecida pela excelência na criação de touros Angus. Seu proprietário, Nivaldo Dzyekanski, é reconhecido como uma autoridade no setor, com produção de animais de elevada qualidade genética e uma propriedade que se destaca em toda a América Latina.

Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:

Posts relacionados

FAESC celebra aprovação de projeto que prorroga prazo para regularização de imóveis em faixas de fronteira

Redação

FAESC participa de audiência pública da Câmara dos Deputados que defende agilidade no controle de javalis

Redação

FAESC presente na 2ª edição da Imersão ARI e Federações promovida pela CNA

Redação