Obra da psicóloga Leticia Zanini reúne crônicas e artigos publicados desde 2016 e busca provocar reflexões e inspirar transformações.
Lançamento na Alesc
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina foi palco, na noite desta quinta-feira (25), do lançamento do livro “Desconforto Calculado”, de autoria da psicóloga e colunista do Jornal de Laguna, Leticia Zanini.
A obra reúne uma coletânea de crônicas e artigos publicados pela autora desde 2016 nas páginas do jornal.
Proposta da obra
Em sua apresentação, a autora destacou a proposta central do livro, que é provocar questionamentos e inspirar transformações, com reflexos nas vidas pessoal e profissional.
“O que me inspirou foi possibilitar que as pessoas, por meio de uma linguagem simples, possam ser mais conscientes a respeito das decisões, a respeito de quem são, o que elas têm de melhor. Então são provocações, para gerar transformação. Porque não existe nada na vida que não passe por desconforto, mas ele precisa ser calculado.”
Mini-FAQ
- Quem é a autora de “Desconforto Calculado”?
Leticia Zanini é psicóloga e colunista do Jornal de Laguna, onde publica artigos e crônicas desde 2016. - Sobre o que trata o livro?
O livro reúne textos reflexivos que abordam decisões, autoconhecimento e transformação pessoal e profissional. - Por que o título “Desconforto Calculado”?
Segundo a autora, todo processo de mudança envolve desconforto, mas ele deve ser consciente e orientado para o crescimento.
AGÊNCIA AL