A 36ª Marejada comprova mais uma vez o seu papel como um dos principais eventos geradores de oportunidades e desenvolvimento em Itajaí. Além de atrair milhares de visitantes ao Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, a festa garantiu 500 empregos diretos e indiretos em diferentes setores, o que movimenta a economia e fortalece o turismo local.
As contratações contemplaram áreas como gastronomia, segurança, limpeza, atendimento, montagem de estrutura e produção cultural. O evento, reconhecido como a maior festa portuguesa e de pescado do Brasil, celebra a cultura, a gastronomia e as tradições portuguesas-açorianas, ao mesmo tempo em que transforma a vida de centenas de trabalhadores temporários.
Entre os beneficiados está Mayara Moraes, chefe de bar na Marejada e estudante de Administração. Ela conta que o emprego temporário representa uma conquista importante em sua trajetória “Com a renda extra que estou recebendo na Marejada, vou dar entrada na minha primeira casa. Essa oportunidade fez toda a diferença pra mim”, destaca Mayara.
A experiência também trouxe novas perspectivas para Carina Mologni, que trabalha na equipe de atendimento da festa. Para ela, o período de trabalho veio em boa hora “Vou usar o dinheiro que estou ganhando para colocar algumas contas em dia. Além disso, é uma chance de crescer e fazer novos contatos”, afirma.
A Marejada segue movimentando a cidade não apenas pelo fluxo turístico e cultural, mas também pelos impactos sociais e econômicos que gera. O evento segue até o dia 19 de outubro com diversas atrações artísticas, gastronomia e atrativos para todas as idades.