Ato reconhece a importância do protagonismo feminino na política, na segurança pública, na justiça, na comunicação, no empreendedorismo e no terceiro setor
Oito mulheres consideradas referências para Santa Catarina foram homenageadas pela Assembleia Legislativa (Alesc) na noite desta segunda-feira (6), em sessão especial realizada no Plenário Deputado Osni Régis. O evento, proposto pelo deputado estadual Mário Motta (PSD), reconheceu a relevância do papel feminino na política, segurança pública, justiça, comunicação, empreendedorismo e no terceiro setor.
As homenageadas são figuras de destaque em suas respectivas áreas, responsáveis por contribuir para o desenvolvimento de Santa Catarina:
• Marilisa Boehm – Vice-governadora, representando a força da mulher na política catarinense.
• Vanessa Cavalazzi – Procuradora-Geral de Justiça, símbolo de excelência na atuação jurídica.
• Alice Kuerten – Presidente do Instituto Guga Kuerten, referência em ações sociais e inclusão por meio do esporte.
• Clarissa Dias Soares – Primeira mulher comandante da Polícia Militar em Florianópolis, marcando história na segurança pública.
• Laine Valgas – Jornalista, palestrante e apresentadora de TV, reconhecida por sua trajetória na comunicação e engajamento social.
• Marlene Flenger – Ex-deputada estadual e atual secretária geral da Assembleia Legislativa, destacada por sua gestão eficiente e dedicação ao serviço público.
• Valdeonira Silva dos Anjos – Liderança comunitária de Florianópolis, reconhecida por sua atuação em prol das comunidades locais.
• Vanessa Tobias – Mentora e empreendedora, inspirando inovação e liderança no setor empresarial.
“Esse evento reforça o compromisso em valorizar o protagonismo feminino e inspirar novas gerações a ocuparem espaços de liderança e transformação. São oito mulheres extraordinárias, que por competência, talento e muito trabalho, marcaram época em suas áreas de atuação. Em nome delas, queremos homenagear todas as mulheres catarinenses que no dia a dia dão o melhor de si no trabalho, no ambiente familiar e na vida”, destaca o deputado Mário Motta.