Blog do Prisco
Destaques

Amin articula apreciação de7, item que prevê o ressarcimento dos recursos do estado de SC que foram transferidos à União

Apreciação dos vetos do Presidente Lula ao Propag serão deliberados em Sessão do Congresso na quinta-feira (16)

Será pautado na próxima quinta-feira (16), em Sessão do Congresso, a apreciação dos vetos do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag). Um dos vetos que serão deliberados é o item que prevê o ressarcimento dos recursos do estado de Santa Catarina que foram transferidos ao Governo Federal para que o DNIT executasse obras federais em SC. Trata-se do artigo 16 e do seu parágrafo único da lei em questão. Esse veto que beneficiará o estado catarinense, se deve a conversa que o senador Esperidião Amin teve com o presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre, juntamente com os líderes do Governo no Congresso, senadores Jacques Wagner e Randolfe Rodrigues. A reunião aconteceu no gabinete da Presidência do Senado.

— Espero que nós possamos derrubar este veto e permitir que o estado de Santa Catarina receba sob a forma de abatimento da nossa dívida com a União o valor corrigido dos R$385 milhões que foram repassados pelo governo do estado ao governo federal. Cobrar agora é necessário. Mobilização para cobrar. Já informei o governador Jorginho Melo e toda nossa bancada deve estar mobilizada pra conseguir essa decisão justa pra Santa Catarina – destacou Esperidião Amin.

Posts relacionados

Indicado de Lula ao STF blinda irmão de Lula no assalto aos velhinhos

Redação

Estrada Boa: um novo tempo para a infraestrutura de Santa Catarina

Redação

Governo de SC sanciona lei que aprimora Universidade Gratuita e Fumdesc e oficializa melhorias nos programas

Redação