Blog do Prisco
Destaques

Prefeitura de Brusque realiza nova abordagem social a pessoas em situação de rua

Abordagens são realizadas com frequência no município e dados apontam uma redução significativa no número de pessoas em condição de rua em Brusque

Na noite desta segunda-feira (13), a Prefeitura de Brusque realizou mais uma ação integrada de abordagem social a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade. A iniciativa contou com a participação das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, além do apoio da Polícia Militar, do Bem-Estar Animal e Gabinete do Prefeito.

Durante as abordagens, o prefeito André Vechi acompanhou de perto o trabalho das equipes, ao lado do secretário de Desenvolvimento Social, Volnei Montibeller, reforçando o compromisso da administração municipal em oferecer acolhimento, oportunidades e cuidado a quem mais precisa.

Ao longo da noite, três indivíduos receberam encaminhamento para atendimento médico no Pronto Atendimento 24h do bairro Santa Terezinha, enquanto outros foram direcionados para acolhimento e avaliação para possível internação. As equipes prestaram atendimento humanizado e individualizado, buscando alternativas adequadas para cada situação.

O prefeito André Vechi – divulgação

Essas ações fazem parte da política permanente de abordagem social da Prefeitura de Brusque, que visa oferecer suporte às pessoas em vulnerabilidade, promovendo a reinserção social e o acesso a serviços públicos de saúde, assistência e cidadania.

“Nosso papel é estender a mão, mas também agir com firmeza e responsabilidade. Queremos oferecer ajuda a quem realmente precisa e garantir que quem deseja mudar de vida tenha essa oportunidade […] Agora, ficar na rua não é uma opção”, destacou o prefeito André Vechi.

Posts relacionados

Prefeitura de Criciúma reforça abordagens a pessoas em situação de rua durante frio intenso

leander

Brusque alcança primeiro lugar na Região Sul em governança municipal no Índice CFA 2026

leander

Carlos Humberto tem aprovação de projeto para reinserção da população em situação de rua

leander