Blog do Prisco
Destaques

Seminário do Rota 22 reúne mais de mil pessoas em São José e encerra etapa da Grande Florianópolis

 

O governador Jorginho Mello destacou que o projeto dá rumo à organização do PL em Santa Catarina

O Seminário do Rota 22, realizado nesta sexta-feira (24) em São José, reuniu mais de mil pessoas e marcou o encerramento da etapa da Grande Florianópolis do projeto itinerante do Partido Liberal (PL). O encontro contou com a presença do governador Jorginho Mello, presidente do PL em Santa Catarina, além de deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças regionais.

O Rota 22 percorre o Brasil com o objetivo de ouvir as bases e fortalecer o diálogo com lideranças locais. Em Santa Catarina, o projeto já passou pelo Grande Oeste, Serra e Sul, chegando agora à região metropolitana. Na próxima semana, o roteiro segue para o Norte do estado, com evento marcado em Canoinhas, antes de seguir pelo Vale e Alto Vale do Itajaí e encerrar o ciclo estadual em Blumenau, no dia 7 de novembro.

Em seu pronunciamento, o governador destacou que o Rota 22 representa mais do que uma mobilização política — é uma forma de manter o partido ativo e conectado à população durante todo o ano.

“Não dá pra se reunir só na hora da eleição. O Rota 22 vai dar rumo, pra que a gente se encontre mais. Viva Santa Catarina, viva o Rota 22, viva o Brasil”, celebrou o governador, sob aplausos do público.

A secretária-geral do PL-SC, Nara Godoy, também ressaltou o impacto do projeto no fortalecimento do partido no estado:

“Estamos muito orgulhosos do que o Rota está nos proporcionando em Santa Catarina, dando ao estado visibilidade nacional. O PL é um exemplo do que faz, porque ouvir as pessoas como o PL está ouvindo, nenhum outro partido faz”, afirmou.

Com 67.377 filiados e executivos formados nos 295 municípios catarinenses, o PL é atualmente o maior partido de Santa Catarina.

Debates sobre desafios e oportunidades

Durante o seminário, foram apresentados os principais temas e desafios regionais mapeados nas etapas anteriores do projeto, incluindo emprego, empreendedorismo, saúde, infraestrutura, educação, segurança e cidadania. Os encontros também servem como um espaço de integração e capacitação das lideranças locais.

O deputado estadual Alex Brasil comemorou a adesão do público:

“Disparado, esse é o maior evento do Rota em Santa Catarina, e eu tenho orgulho de fazer parte disso.”

A vice-prefeita de Florianópolis, Mariane Mattos, reforçou a importância da união política para o desenvolvimento do estado:

“Precisamos unir forças para continuar construindo um estado que dá certo, como o nosso.”

Lideranças e próximos passos

O seminário contou ainda com a presença dos deputados estaduais Ivan Naatz, e federais Daniela Reinehr e Daniel Freitas, que enfatizou o papel dos municípios na transformação do país:

“É nos municípios que a vida acontece. Para mudar o mundo, precisamos começar mudando as nossas cidades. O PL tem a missão de andar de mãos dadas na mesma direção”, declarou.

Inovação – Além dos encontros presenciais, o Rota 22 aposta na inovação tecnológica: o projeto conta com um aplicativo interativo que permite aos participantes consultar investimentos federais, acompanhar obras e enviar sugestões diretamente à coordenação.