Blog do Prisco
Destaques

Ex-senador Nelson Wedekin é homenageado no FinancIES

O ex-senador Nelson Wedekin, ex-presidente da Fundacred, foi homenageado na última semana durante o FinancIES 2025, realizado em Florianópolis (SC). A distinção reconhece sua longa trajetória de liderança em políticas de acesso à educação, incentivo à inovação e desenvolvimento social, áreas em que construiu uma reputação de compromisso público e visão de futuro.

O prêmio entregue ao ex-senador, de 81 anos, traduz o espírito do evento: um robô representando a inteligência artificial lendo um livro, sentado em uma baleeira, embarcação típica da cultura açoriana. A imagem representa o diálogo entre tradição e futuro — entre o conhecimento humano, que forma nossa base, e a tecnologia, que aponta novos caminhos para o ensino e para a sociedade.

Símbolo de Florianópolis, a escolha da baleeira reforça a ideia de que o progresso só faz sentido quando ancorado na história, nas raízes e na comunidade que o sustenta. Assim, a homenagem a Wedekin sintetiza a mensagem que guiou o FinancIES 2025: navegar entre passado e futuro, entre humanidade e tecnologia, sempre guiados pela educação.

Posts relacionados

Liderança e reconhecimento: Clésio Salvaro recebe condecoração nacional da Anamaco

Redação

CRM-SC é homenageado na Alesc em sessão especial pelo Dia do Médico

Redação

Homenagem ao deputado Antídio Lunelli no Hospital São José realça legado de parceria na saúde

Redação