Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Irani conquista 3° lugar e é destaque na categoria Florestal, Celulose e Papel no prêmio TOP 100 Open Corps

Empresa também foi premiada na categoria Middle Market e performou no ranking geral das 100 empresas

 

Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani integrou pelo quinto ano consecutivo o TOP 100 Open Corps, ranking de empresas brasileiras que mais se destacam no ecossistema de inovação aberta. Na edição deste ano, a companhia também foi reconhecida como 3ª colocada no setor Florestal, Celulose e Papel, ficando entre as 10 primeiras na categoria Middle Market e performando no Ranking Geral das 100.

A premiação, realizada no Copacabana Palace na segunda-feira (17), é organizada anualmente pela 100 Open Startups, plataforma pioneira e líder em open innovation na América Latina. A Gerente de Marketing e Inovação, Andrea Quintana; o Gerente de Saúde, Segurança, Qualidade e Sustentabilidade, Leandro Farina; a Analista de Pesquisa e Desenvolvimento, Gabriela Madella Kranz; e o Coordenador de Desenvolvimento de Produto, Robson Diego Alves, receberam o troféu em nome da Irani.

Para o diretor-presidente da Irani, Sérgio Ribas, a presença da companhia no TOP 100 Open Corps reflete o compromisso contínuo com a inovação e o fortalecimento de parcerias estratégicas com startups. “Acreditamos que a inovação aberta é um caminho essencial para acelerar o desenvolvimento de novas soluções e ampliar nossa competitividade num mercado em constante transformação”, afirma. Ele destaca que, como resultado dessas conexões, a companhia conduziu mais de 30 provas de conceito, validando soluções com alto potencial de impacto para processos internos e produtos.

Entre as iniciativas que contribuíram para o destaque da empresa no cenário nacional está a realização de quatro edições do Irani Labs, além do formato contínuo Irani Labs On Demand, voltado à resolução de desafios específicos do negócio em parceria com as áreas técnicas. Ao longo desta jornada, a Irani já se conectou com mais de 400 startups, explorando mais de 15 temáticas estratégicas, entre elas embalagens sustentáveis e novos materiais, gestão de resíduos, tecnologias da Indústria 4.0 (com foco em produção, segurança e produtividade) e inovações florestais.

Além do programa de inovação aberta, a companhia também realizou investimentos em startups estratégicas com o negócio, através do programa Irani Ventures. Hoje o portfólio do veículo é composto por 4 startups que atuam dentro da gestão de resíduos e novos materiais, especialmente.

 

Sobre a Irani

Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papeis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), e Indaiatuba (SP), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.000 colaboradores.

 

Posts relacionados

Univali avança seis posições no Ranking Universitário da Folha de S. Paulo

Redação

Aurora entra no ranking das 50 marcas mais valiosas do Brasil em 2025

Redação

Três cidades de SC no topo do ranking das mais seguras

Redação