Blog do Prisco
Destaques

Deputado Daniel Freitas se indigna com prisão de Bolsonaro e cobra Hugo Motta: ”O que mais falta acontecer para pautar a anistia?”

Em pronunciamento em suas redes sociais neste sábado (22), o deputado federal Daniel Freitas (PL-SC) manifestou-se sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, classificando-a como arbitrária.

Daniel Freitas, reconhecido como um dos aliados mais próximos de Bolsonaro há anos, afirmou que a situação do ex-presidente reforça a necessidade de votação do texto, que visa anular punições aplicadas a agentes públicos e cidadãos em contextos políticos e institucionais.

“Não podemos aceitar a criminalização da política. O que aconteceu com o presidente Bolsonaro é um ato de exceção. Precisamos urgentemente votar o PL da Anistia para pacificar o país e garantir que nenhum cidadão seja perseguido por suas posições ideológicas”, declarou Freitas.

O projeto aguarda designação para votação no plenário. O deputado catarinense já havia feito apelos semelhantes a Hugo Motta em outras ocasiões, mas até o momento a proposta não foi incluída na pauta de votações.

Daniel Freitas também lembrou os dois anos da morte de Carlos Alberto da Silva, o “Clezão”. “Há exatos dois anos perdíamos Clezão, um pai de família que teve a sua vida interrompida pela frieza do regime totalitário que o ignorou e vilipendiou seus direitos básicos”, disse Freitas, em tom emocionado.

A menção a Clezão e a defesa ferrenha de Bolsonaro reforçam o alinhamento do deputado com o grupo do ex-presidente, mesmo em um momento de crescente tensão política.

Posts relacionados

A prisão de Bolsonaro é mais um crime do regime com objetivo claro

Redação

Deputado federal Daniel Freitas aciona Conselho de Ética contra deputado petista

Redação

Daniel Freitas participa de caminhada organizada por Nikolas Ferreira

Redação