Blog do Prisco
Destaques

Retomada dos voos comerciais fortalece turismo e o desenvolvimento na Serra Catarinense

Investimentos do Governo do Estado e articulação com a Gol garantem retomada da rota para Congonhas e impulsionam o turismo na Serra Catarinense

A retomada dos voos comerciais no Aeroporto da Serra Catarinense, em Correia Pinto, no último dia 27, marcou um novo momento para a região. A ligação direta com o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, devolve ao Planalto Serrano uma conexão estratégica com o maior centro econômico do país, um avanço viabilizado pela ação direta do Governo do Estado.

A gestão do governador Jorginho Mello foi determinante para que o aeroporto voltasse a operar com linhas regulares. Além dos investimentos recentes na infraestrutura do terminal, o Governo atuou na articulação com a Gol Linhas Aéreas para a reativação das operações e implementou incentivos fiscais no ICMS do combustível de aviação, medida que tornou a rota economicamente mais viável e atrativa para as companhias.

O reconhecimento desse esforço é compartilhado por lideranças regionais, especialmente pelo setor turístico, um dos maiores beneficiados. Para o presidente do Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra), Valdir Della Giustina, a iniciativa representa um divisor de águas.

Segundo o dirigente do Conserra, a retomada dos voos é fruto de um trabalho firme do Governo do Estado, que entendeu a importância dessa conexão para o desenvolvimento regional, feito em conjunto com as demais lideranças empresariais e políticas da região. “A rota para Congonhas impulsiona o turismo, facilita o acesso de visitantes e fortalece toda a cadeia produtiva que movimenta a economia serrana”, salienta Valdir.

A reativação da linha aérea também favorece empresários, produtores rurais, estudantes, profissionais liberais e todos que dependem de deslocamentos rápidos para São Paulo. O retorno das operações aéreas simboliza, para a Serra Catarinense, uma combinação de planejamento, investimentos e diálogo entre governo, setor produtivo e companhia aérea. “Com o novo voo, a região se reposiciona como destino competitivo e reforça sua relevância no mapa do desenvolvimento catarinense”, finaliza Valdir.

Fotos: Paulo Chagas

Posts relacionados

Transferência do Hospital Regional Ruth Cardoso para o Governo do Estado é oficializada em BC

Redação

A força do Norte

Redação

Jerry Comper lança Carlos Chiodini à majoritária em evento do MDB do Médio Vale

Redação