Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Painéis apresentam o case Meu Tomatì e o valor dos produtos de origem italiana, em Florianópolis

Encontros ocorrem em 8 de dezembro, no Hotel Faial Prime Suites, com formato de degustação e palestra para públicos distintos pela manhã e à tarde

A Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina (CCIESC) promove, na segunda-feira (8), um encontro no Hotel Faial Prime Suites, localizado no Centro de Florianópolis, para apresentar o projeto Meu Tomatì e discutir o consumo de produtos 100% italianos. A programação, das 11h30 às 14h, é voltada para a imprensa.

O formato combina curadoria de conteúdo e experiências de degustação italian taste. Serão servidas receitas italianas assinadas pelo Chef Miguel e apresentado o painel “O consumo dos produtos de origem: o case Meu Tomatì”. O painel será conduzido pela professora Gabriella Kerber e pelo jornalista João Lombardo, integrante da recente missão técnica à Itália que percorreu a cadeia produtiva do tomate nas regiões da Campânia e Puglia. Enquanto os convidados degustam receitas de produtos made in italy, os especialistas apresentam os resultados das ações realizadas em Santa Catarina.

Para o presidente da CCIESC, Tullo Cavallazzi Filho, o Meu Tomatì destaca a produção responsável, padronização e sabor do tomate italiano. “Queremos aproximar Santa Catarina de um projeto que reúne qualidade de origem, inovação e educação do consumidor. Trazer essa discussão para Florianópolis abre novas possibilidades de consumo e oportunidades de mercado”, afirma.

O Meu Tomatì é uma iniciativa da organização italiana Oi Pomodoro da Indústria Bacino Centro Sud, realizada na cidade de Florianópolis, com o apoio da Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina.

Serviço:
O quê: Apresentação do case Meu Tomatì
Quando: 8 de dezembro de 2025 (segunda-feira), 11h30 às 14h | 16h às 18h30
Onde: Hotel Faial Prime Suites (sala Terraço) – R. Felipe Schmidt, 603 – Centro, Florianópolis
Formato: Italian taste (receita italiana) + painel “O consumo dos produtos de origem: o case Meu Tomatì”