Blog do Prisco
Destaques

Evento inédito marca 100 dias para a 36ª edição da Festa Nacional do Pinhão

Contagem regressiva para a edição de 2026 será lançada na próxima quarta-feira (11 de fevereiro) com apresentação das novidades; iniciativa acontece pela primeira vez na história da Festa Nacional do Pinhão

A contagem regressiva para a 36ª edição da Festa Nacional do Pinhão ganhará um marco inédito. Na próxima quarta-feira (11 de fevereiro), às 15h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages, será realizado o evento que abre a contagem dos 100 dias para a edição de 2026.

A iniciativa acontece pela primeira vez na história da Festa e tem como objetivo apresentar, de forma antecipada, as principais novidades da edição deste ano. O evento é para imprensa e convidados, mas o público também vai poder acompanhar de forma online, com transmissão pelo YouTube.

Durante o encontro, a organização irá detalhar informações gerais sobre o formato da Festa Nacional do Pinhão 2026, além de apresentar um panorama do que o público poderá vivenciar ao longo da programação.

O Presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Samuel Ramos, destaca que a iniciativa também está alinhada à estratégia da gestão municipal de valorizar tudo o que a Festa tem para oferecer. “A prefeita Carmen Zanotto tem reiterado a importância de planejar e promover a 36ª edição da Festa do Pinhão. O evento dos 100 dias é mais um passo nesse sentido, convidando moradores, turistas, visitantes e apoiadores a vivenciarem o inverno da Serra Catarinense e tudo o que Lages tem a oferecer”, aponta.

A Serra Catarinense chama para viver uma experiência única

A 36ª edição já tem data definida e ocorrerá de 22 de maio a 7 de junho, período em que Lages e a Serra Catarinense convidam para viver um dos eventos mais tradicionais do Sul do Brasil. A edição traz como conceito o convite para viver o inverno da Serra em sua essência, reunindo cultura, gastronomia típica, turismo rural, hospitalidade e grandes shows.

Para o executivo de Comunicação de Lages, Diogo Schimitz, o evento dos 100 dias representa um novo momento na forma de apresentar a Festa do Pinhão. “Essa ação inédita marca uma virada na comunicação do evento. Antecipar informações, apresentar o conceito e envolver a comunidade desde agora ajuda a engrandecer ainda mais a Festa Nacional do Pinhão, ampliando o engajamento com tudo o que ela representa para Lages e para a Serra Catarinense”, explica.

Posts relacionados

Banco do Emprego da Prefeitura de Lages inicia fevereiro com 326 vagas de trabalho formal

Redação

Prefeitura de Lages empossa 143 novos professores do quadro efetivo

Redação

Lages garante representação na 6ª Conferência Nacional das Cidades após etapa estadual

Redação