Blog do Prisco
Destaques

Parque Urbano Marina Beira-Mar tem licença definitiva para construção emitida pelo IMA

As obras devem iniciar ainda no primeiro semestre, anuncia Topázio Neto. Empreendimento vai trazer desenvolvimento, áreas de lazer e gerar emprego e renda na cidade

O Prefeito de Florianópolis anunciou, em suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira, dia 05 de fevereiro, que o município obteve a licença definitiva para a construção do Parque Urbano Marina Beira-Mar, na Beira-Mar Norte. A obra vai promover a maior transformação da região central da cidade desde o início do aterro para a implantação da Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos nos anos 1960. A administração municipal recebeu nesta quinta-feira do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) a Licença Ambiental de Instalação (LAI). Já o prefeito Topázio Neto dará a ordem de serviço ainda nos próximos dias junto ao Governador Jorginho Mello.

A relação da população com o mar, nessa área da Capital, deve mudar significativamente. “O trecho da Beira-Mar Norte entre a Praça Portugal e a Praça Sesquicentenário vai receber infraestrutura inédita. Nossa cidade não pode ficar de costas para o mar. Pela primeira vez, serão concentradas atividades de transporte marítimo; equipamentos de lazer voltados, sobretudo, à prática de esportes, e praças, cercadas de opções gastronômicas, de descanso e de entretenimento, bem como de serviços, de frente para o mar e para pessoas de todas as idades”, destaca o prefeito. Além do que, o empreendimento vai gerar emprego e renda.

O projeto do Parque Urbano Marina Beira-Mar, de arquitetura moderna e 440 mil m2 de área total, já havia tido a Licença Ambiental Provisória (LAP) do IMA, assim como as devidas autorizações da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e da Capitania dos Portos. O investimento é da ordem de R$ 350 milhões, e será feito pela empresa JL Construções, de Cascavel (PR) escolhida através de licitação e a quem caberá explorar o parque através de cessão de uso por 35 anos. Já o prazo para entrega da primeira etapa das obras (aterro, principais equipamentos públicos e jardinagem) será de dois anos e meio, e de mais um ano e meio para concluir a marina em si, totalizando quatro anos.

“Estamos trabalhando muito há anos para entregar um empreendimento inovador, totalmente dentro da legislação e que será um grande marco para todos nós de Florianópolis. É uma obra grandiosa que tem tudo para ser um sucesso e proporcionar grandes experiências à população”, salienta o Secretário de Turismo, Desenvolvimentos Econômico e Inovação da Capital, Juliano Richter Pires.

Posts relacionados

Representantes de Brusque cumprem agenda institucional em Florianópolis

Redação

Governo do Estado garante óleo diesel mais barato para embarcações pesqueiras de Santa Catarina

Redação

Após a escolha do vice, aliados frustrados recalculam rota em SC

Redação