Blog do Prisco
Destaques

Cesar Jr. exonera secretário de Finanças, do PP

Prefeito Cesar Souza Junior (foto de capa) já comunicou o secretário de Finanças de Florianópolis, Edson Caporal (foto interna), que ele está sendo desligado do cargo. Caporal é do PP e encarnava a própria extensão de Angela Amin, a quem é muito ligado, no governo municipal. A exoneração do progressista ocorre porque o PP não se posicionou até o fim de semana sobre a continuidade ou não da aliança com o PSD na eleição deste ano na Capital. Foi um recado. Se este posicionamento não ocorrer logo, os demais progressistas ocupantes de cargos na prefeitura também serão desligados. Além disso, a saída de Caporal significa que a “fonte vai secar” para o PP.

edson caporal

Alternativas

Diante da indefinição do PP, o PSD articula alternativas. Há conversas com o DEM, o PR e o PSDB. O PSB, se não compor com César Junior, necessariamente lançara candidato próprio. Na outra ponta, o deputado Gean Loureiro (PMDB) está em adiantadas conversas com o PDT e o PTB. Ou seja, os encaminhamentos podem isolar o PP, o que pode forçar os progressistas a aceitarem, mais adiante, uma composição!

ATUALIZAÇÃO DAS 17H – O prefeito Cesar Jr. ofereceu outras posições no governo a Edson Caporal. De qualquer forma, o recado está dado. Tanto que o quinteto Angela, Esperidião e João Amin, mais o próprio Caporal e o ainda procurador da prefeitura, Alessandro Abreu, se reuniram a partir das 16h para discutir qual a posição do PP. 

Fotos>divulgação

Posts relacionados

Alesc terá debates sobre carnaval, cuidados paliativos, infraestrutura e Comenda do Legislativo

Redação

Governo do Estado publica edital de licitação da Barragem de Mirim Doce, uma das maiores obras de contenção de cheias do Alto Vale

Redação

Santa Catarina tem a melhor distribuição de renda do país, aponta IBGE

Redação