Blog do Prisco
Destaques

Exclusivo: catarinenses firmam novo pedido de impeachment de Alexandre de Moraes.

Crédito – Fotos da internet – não produzidas por IA

Ralf Zimmer e Leandro Maciel, que promoveram o primeiro pedido de impeachment que resultou no afastamento cautelar do ex-governador Carlos Moises, uniram-se a Jeferson Rocha para pedir o impedimento do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Entre hoje e amanhã o pedido deve ser protocolado.

Além de pedirem o impeachment de Moraes, os catarinenses pedirão, também no Senado da República, o afastamento do Procurador Geral, Paulo Gonet.

Para manter o caráter impessoal da ação, há pedido de declaração de impedimento do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), e dos Senadores citados na investigação do caso Vorcaro, Ciro Nogueira (PP), Flávio Bolsonaro (PL) e Janques Wagner (PT).

Os pedidos se fundamentam principalmente nas posições da transparência internacional e das subseções da OAB paranaense e gaúcha.

O envolvimento pessoal e direto com o banqueiro criminoso Daniel Vorcaro, bem como a investida tirana de Alexandre de Moraes, com aval de Gonet, contra o Ministro André Mendonça, estão no centro do pedido.