Blog do Prisco
Notícias

Praticamente definido o novo colegiado de Videira

O prefeito eleito de Videira, Dorival Borga (PSD), e sua vice, Claudete Vavassori (PP), apresentaram a equipe de secretários para compor a nova estrutura administrativa da Prefeitura de Videira a partir de janeiro de 2017. O evento de apresentação aconteceu na Unoesc na manhã desta quinta-feira, dia 1, e contou com a presença de lideranças políticas, empresariais, servidores públicos e pessoas da comunidade.

Borga apresentou o novo organograma administrativo da prefeitura, quando relatou o enxugamento da máquina com o corte de seis secretarias. A maioria delas foram aglutinadas em uma única pasta e outras passam a ter o patamar de diretoria, como é o caso da Superintendência da Fundação de Esportes, do cargo de gestor do contrato com a Casan e da Secretaria de Cultura e Turismo, que vão todas operar em formato de diretorias.

dorival-borga-e-natalino-lazare

A Secretaria de Finanças passa a funcionar junto com a Secretaria de Administração, assim como Desenvolvimento Econômico, que passa a ser vinculada ao Planejamento. A Secretaria de Infraestrutura é a que recebeu o maior incremento, com a aglutinação da Secretaria de Agricultura e os departamentos de obras e mobilidade urbana.

Dentre as novidades da estrutura está a criação da Auditoria Geral, uma secretaria que vai oferecer suporte permanente aos atos da administração para acompanhamento e promoção da transparência e legalidade dos atos. Essa ferramenta vai permitir uma auditoria profissionalizada e atuante em todos os setores da prefeitura, inclusive do prefeito.

Além dos secretários, foram apresentados também dois diretores que terão reporte direto ao gabinete do prefeito. A Diretoria de Cultura, que será comandada por Iliana Schuler, e a superintendência da Fundação Municipal de Esportes, que terá Luiz Bondan como titular. A Diretoria de Turismo também será nos mesmos moldes, mas ainda não há definição sobre o novo titular.

De acordo com Borga, todos os nomes anunciados estão respaldados por sua trajetória profissional e estão aptos a ocuparem as respectivas pastas. “Montamos um grande time para colocar em prática nosso plano de governo, ações que apresentamos à população e que será cumprido ao longo dos próximos anos”, reafirma o prefeito eleito.

Na próxima semana, os demais diretores e o preenchimento do restante dos cargos passam a ser feitos de forma gradativa, juntamente com a participação dos secretários. O novo colegiado passa a integrar também o trabalho de transição, que está sendo feito há cerca de um mês por uma equipe multidisciplinar.

 

CONHEÇA OS SECRETÁRIOS

 

1 – FELIPE SCHULER – SECRETÁRIO DE GABINETE

2 – ELTON LUIZ BORRACHINI – PROCURADOR GERAL

3 – SILVINO DANIELLI – AUDITORIA GERAL E CONTROLADORIA INTERNA

4 – GENTIL GAEDKE – SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

5 – RAQUELITA DALLA CORTE CANTARELLI – SECRETÁRIA DE SAÚDE E AÇÃO SOCIAL

6 – SANDRO CAREGNATTO – SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO E DESEN-VOLVIMENTO ECONÔMICO

7 – FABIANO MARAFON – SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL E URBANO

8 – GEANCARLOS FARINON FLORES DE MATIAS – SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

DIRETORES APRESENTADOS

1 – ILIANA SCHULER – DIRETORA DE CULTURA

2 – LUIZ EDUARDO BONDAN