Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Advogado catarinense na Conferência Internacional do Trabalho

O advogado de Florianópolis, Gustavo Villar Guimarães, representa o país como observador do Governo Brasileiro na vaga destinada a Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas – Abrat, na Conferência Internacional do Trabalho em Genebra.
Durante a cerimônia de abertura da 106a Conferencia no Palácio das Nações, em Genebra, os discursos concentraram-se nos temas, como a regulação das condições de trabalho dos imigrantes, a erradicação do trabalho infantil e do trabalho forçado e a preocupação com meio ambiente. A cerimônia  encerrou com discurso do Presidente do Uruguai, Tabaré Vásquez. 
Gustavo Villar Guimarães
Gustavo Villar Guimarães
O formato tripartite da Conferência, com representantes dos Governos, dos Empregadores e dos Trabalhadores, proporciona um excelente aprofundamento nas discussões. 
De ontem e até o próximo dia 16 de junho, os debates serão travados em cada uma das quatro Comissões Temáticas da Conferência  (Comissão de Normas, de Migração Laboral, etc).

Posts relacionados

Santa Catarina mantém Nota A do Tesouro Nacional e consolida 5 anos consecutivos de excelência

leander

Santa Catarina conquista a 12ª Indicação Geográfica com o alho roxo do Planalto Catarinense

leander

Governo de SC impulsiona o futuro do Oeste com aeroporto regional e obras estruturantes em Pinhalzinho

leander