Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Pavan: “Projeto do PSDB tem que ser para SC”

Em roteiro pela região Oeste do Estado, no final de semana, quando debateu com instâncias governamentais estratégias para potencializar o turismo regional e o papel dos municípios neste contexto, o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, deputado Leonel Pavan também analisou o quadro político para a sucessão estadual em 2018.  Sem falar em candidaturas específicas, disse que o PSDB catarinense esta mais fortalecido do que nunca, tem potencial e pré- candidatos capacitados, mas observou também que o partido não pode ser intransigente e manter o diálogo com outras siglas para eventuais coligações, se for o caso. “Não podemos ter projetos pessoais, temos que construir um projeto que seja consistente para Santa Catarina”, resumiu.

Leonel Pavan e o prefeito de São Carlos, Kelen Giongo
Leonel Pavan e o prefeito de São Carlos, Kelen Giongo

Privatização e atitude Ao incentivar os municípios da região Oeste a fazer o cadastro para integrar o Mapa do Turismo Brasileiro 2017 como forma de garantir apoio financeiro para estruturação do setor, o secretário Leonel Pavan também cobrou atitude e criatividade dos gestores, além de estabelecer parcerias com a iniciativa privada para tornar realidade e gerar movimentação econômica com projetos e ações. Se não houver ações práticas, muitos projetos morrem no papel, alertou.

Em visita ao município de  São Carlos, inserido na nova região turística do Vale das Águas, e onde se reuniu com o vice-prefeito kelen Giongo (PSDB), exemplificou o caso do Balneário de Pratas, onde há mais de sete anos esta paralisada a obra municipal de construção de um parque termal com cerca de R$ 7 milhões de investimentos. “É um projeto turístico cuja exploração pode ser concedida à iniciativa privada pela prefeitura municipal. Haverá novos investimentos e toda comunidade regional sairá ganhando com a movimentação econômica gerada”, aconselhou.

 

Foto – Leone Pavan e o viceprefeito tucano de São Carlos , Kelen Giongo: apoio para fortalecimento do turismo regonal. Divulgação

Posts relacionados

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação

Conexão entre Jorginho e Bolsonaro

Redação