Blog do Prisco
Destaques

Mulheres do PMDB: apoio a Mariani

O senador Dário Berger e o ex-governador Paulo Afonso Vieira prestigiaram o ato. Eduardo Pinho Moreira e Casildo Maldaner não compareceram

O quarto encontro macrorregional do PMDB Mulher, realizado em Palhoça, foi marcado pelos discursos de apoio ao presidente estadual do PMDB, deputado Mauro Mariani, pré-candidato da sigla ao Governo do Estado. Mais de 500 mulheres, de 15 municípios da Grande Florianópolis e Litoral, prestigiaram o evento, organizado pela coordenadora regional deputada Dirce Heiderscheidt. Presentes lideranças como a presidente do segmento, deputada Ada de Luca,  presidente do partido, Mauro Mariani, o senador Dário Berger, o ex-governador Paulo Afonso, prefeitos (as) da região, vereadores (as), entre outros.

“Ninguém mais tem dúvida de que no próximo ano vamos apertar o 15 na urna. E quando a gente apertar no 15, é a foto de nosso presidente Mauro Mariani que vai aparecer. Juntos vamos construir um projeto para Santa Catarina”, disse o ex-governador Paulo Afonso, declarando apoio ao presidente.

A força e participação da mulher foram ressaltadas por Mauro Mariani, bem como a importância de discutir os problemas e a crise política nacional, construindo soluções para passar o Brasil a limpo. “Neste momento de crise que estamos vivendo o mais confortável era ficar em casa. Mas o PMDB de SC faz questão de ser diferente. Nós queremos ouvir a sociedade e construir em conjunto um projeto que atenda aos anseios da população. Nós sabemos da importância da mulher nesse processo e queremos vocês efetivamente participando da construção de políticas públicas. É assim que o PMDB tem se constituído como o maior partido e conta hoje com o maior número de vereadoras, prefeitas e deputadas. Número que precisa ser ampliado”, afirmou.

PMDB Mulher Mariani
As deputadas Ada de Luca (secretária de Justiça e Cidadania) e Dirce Heiderscheidt (C), acompanhadas da primeira-dama do partido, Cynthia Camargo

“Queremos e precisamos estar inseridas nos processos políticos. Este evento é mais uma demonstração de que a mulher quer sim participar. E todas nós estaremos engajadas na construção do projeto do PMDB para 2018, com o deputado Mauro Mariani”, ressaltou a deputada Dirce.

Para a presidente do PMDB Mulher, deputada Ada de Luca, a causa das mulheres ainda é grande, na busca por espaços. “Nós temos a oportunidade, mas precisamos lutar pela mulher, dedicar tempo a essa causa, participar de forma efetiva”, disse e destacou também apoio a Mariani.

Em sua base eleitoral, o senador Dário Berger reafirmou seu compromisso com o presidente do partido em Santa Catarina e falou do momento nacional. “Nas dificuldades que temos que reencontrar o novo caminho para o Brasil e não há outro caminho que não seja através da política”, concluiu.

Entre as lideranças presentes, a prefeita de Rancho Queimado, Cleci Veronezi, representantes da JPMDB estadual, membras da executiva do PMDB Mulher, como a tesoureira Chyntia Mariani, entre outros.

PMDB Mulher Mariani 3
Paulo Afonso Vieira, Roberto Souza Jr. (Presidente da Câmara de Balneário Camboriú), Dário Berger, Dirce Heiderscheidt, Mauro Mariani e Cynthia Camargo. Eduardo Pinho Moreira e Casildo Maldaner não estavam presentes

Fotos: Simone Sartori, divulgação

Posts relacionados

Reforma na Barragem Sul de Ituporanga entra na etapa final com teste da última comporta

Redação

Projeto de Lei que amplia liberdade econômica em Santa Catarina vai facilitar abertura de empresas no Estado

Redação

Governo de Santa Catarina lança edital para construção da Barragem de Botuverá

Redação