Blog do Prisco
Notícias

Governador autoriza contrato entre WEG e Celesc

O governador Raimundo Colombo autoriza nesta terça-feira, 22, a assinatura entre a Celesc e a empresa Weg do contrato do Bônus Eficiente Linha Motores. O projeto é mais um do programa Eficiência Energética. A iniciativa visa promover a eficiência energética de motores do parque fabril catarinense e combater o desperdício de energia elétrica nas indústrias, nos órgãos públicos e no meio rural. O evento será às 14h30, no Gabinete do Governador, no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis.
Por meio do projeto Bônus Eficiente Linha Motores, a Celesc dará bonificação de até 40% — a depender da potência e do rendimento do motor adquirido — aos empresários interessados na troca de motores elétricos de alta eficiência. Os motores serão comercializados pela empresa Weg, que também será responsável pelo descarte correto do maquinário obsoleto. O processo de contratação da WEG se deu por meio de processo licitatório.
O projeto terá investimentos na ordem de R$ 7,6 milhões, viabilizados pelo peeCelesc. Poderão participar consumidores das classes Industrial, Comércio e Serviços, Poder Público ou Rural, com CNPJ e que estejam em dia com a Celesc, cujos motores antigos atendam aos seguintes requisitos:
A previsão é de que as inscrições para participar do Bônus Eficiente Linha Motores sejam abertas já em outubro deste ano.
Serviço:
Assinatura do contrato do programa Bônus Eficiente Linha Motores
Data: 22/08/2017
Hora: 14h30
Local: Gabinete do Governador – Centro Administrativo do Governo Rod. SC 401 – km. 5, Florianópolis – SC.