Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Joinville e região debatem plano de atendimento a desastres

Com intuito de prevenir e diminuir os impactos causados em uma possível tragédia, os órgãos de defesa e salvamento se reuniram na manhã desta sexta, 24. O objetivo é buscar maior integração e respostas rápidas em caso de catástrofes. A reunião foi na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) Joinville.
Reunião do Grupo de Plano de atendimento de Emergência na SDR Joinville, com gerente da Defesa Civil, Antônio Edival Pereira. CRÉDITO Mélani SchmidtO grupo fará uma simulação no dia 29 de maio para avaliar o Plano de Atendimento de Emergência. Serão analisados os sistemas de comunicação e a assimilação de procedimentos a serem adotados em diferentes ocorrências. “O objetivo é preparar os órgãos para enfrentamento de grandes catástrofes, com respostas rápidas, sob pressão”, ressalta Antônio Edival Pereira, coordenador regional da Defesa Civil.

Foto: SDR, divulgação

Posts relacionados

120 municípios de SC ainda não concluíram a integração da NFS-e nacional e podem sofrer bloqueios de transferências de recursos já em janeiro de 2026

Redação

A coletiva de Julio Garcia

Redação

Prefeitura de Joinville abre consulta online e realiza audiência pública sobre a PPP de infraestrutura para novas unidades escolares

Redação