Blog do Prisco
Notícias Últimas

Gelson Merisio reúne aliados no Sul

Teve prefeito que percorreu até 1500 quilômetros para prestigiar o jantar da aliança entre PSD, PP, PSB e os outros partidos em torno da pré-candidatura de Gelson Merisio, nesta quinta-feira à noite em Criciúma. Foi o caso do prefeito Plínio, de São José do Cedro, quase na divisa com a argentina, que foi a liderança de mais distante a prestigiar o evento. Mas não foi o único. Compareceram prefeitos de Lages, Chapecó, Videira, Palhoça, Tubarão, Treviso, Treze Tílias,  Lauro Müller, Urussanga, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Treze de Maio, Forquilhinha e Timbé do Sul.
“Não é só o Sul, apenas para Oeste ou a Serra. Aqui estão todas as região por você, Merisio”, disse o deputado estadual Kennedy Nunes (PSD), que tem base em Joinville, região Norte. Marcaram presença também os deputados Darci de Matos (PSD), Jean Kuhlmann (PSD), Silvio Dreveck (PP) e os anfitriões de Merisio na região Sul, Valmin Comin (PP) e José Milton Scheffer (PP).
Gelson Merisio sul 2
Pré-candidato recebeu apoio de prefeitos no Sul – fotos>Luiz Debiasi, divulgação
“Temos uma aliança robusta, que nos dá 120 prefeituras, 117 vice-prefeitos e mais de 1200 vereadores. Vamos fazer um projeto vitorioso ouvindo as bases, fazendo uma leitura dos problemas do estado e compreendendo que a atitude o comprometimento com a mudança vão reger a próxima eleição”, afirmou Merisio.
Merisio fez um roteiro pela região Sul nessa semana. Quinta-feira realizou uma Sabatina Regional com a imprensa e líderes da sociedade na região de Criciúma. Na cidade, visitou a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, em uma espécie de homenagem ao Dia da Mulher, e depois visitou o prefeito municipal, Clésio Salvaro (PSDB), na prefeitura. Já na sexta-feira realizou outra edição das sabatinas, agora em Araranguá.
No evento, eles também lançaram um lema para a aliança que agrega os dez partidos integrados hoje: “Santa Catarina tem pressa”. Em torno da pré-candidatura hoje estão as legendas PSD, PP, PSB, PDT, PROS, Solidariedade, Podemos, PRB, PSC e PRP.
 Luis Debiasi / Divulgação