Blog do Prisco
Destaques

PGR pede abertura de inquérito contra Bauer

O futuro eleitoral do senador Paulo Bauer (PSDB) está nas mãos do relator da Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin. Está com ele o pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) para abrir inquérito acerca da suposta prática de caixa 2 na eleição de 2014, quando o tucano disputou o governo do Estado.

Segundo delação do ex-executivo Nelson José de Mello, o catarinense teria sido beneficiado com R$ 11,5 milhões irregularmente naquele pleito através da empresa Hypermarcas.

O senador vem negando veementemente a denúncia. No seu despacho, a PGR cita indícios de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O assunto foi alvo de comentário do blogueiro no SBT Meio Dia desta terça-feira, 15. Assista pelo https://www.blogdoprisco.com.br/pgr-pede-abertura-de-inquerito-contra-bauer-sbt-meio-dia/

O esquema, ainda de acordo com o delator Mello, que deu as informações que originaram um inquérito já aberto contra o presidente do Senado, Eunício Oliveira, do MDB, se valia de contratos fictícios com empresas que nunca teriam prestado os serviços. Serviam apenas para repassar os recursos do Caixa 2. A PGR cita que haveriam sido firmados contratos com um escritório de advocacia de Florianópolis, uma empresa de engenharia de Joinville e um instituto de pesquisas no Paraná.

Fachin, que ainda não decidiu se libera a instauração do inquérito, autorizou a investigação em desfavor de Bauer em março deste ano. O futuro político do senador, que começou o ano como favorito ao pleito deste ano na bolsas de apostas estadual, está na corda bamba.

Posts relacionados

GAECO deflagra Operação “Trivium” contra fraudes em licitações no Sul do Estado

Redação

O assalto aos velhinhos do Brasil

Redação

Senador Esperidião Amin volta a defender anistia e critica inquérito do STF

Redação