Blog do Prisco
Destaques

Servidores da PGE esclarecem que aumento só vale para procuradores

Acerca da celeuma envolvendo o aumento salarial concedido aos procuradores de estado, e que acabou gerando o primeiro pedido de impeachment de Moisés da Silva, a Associação dos Servidores da PGE emitiu a nota abaixo. A entidade esclarece que apenas os cargos de procurador tiveram majoração de vencimentos, distinção permitida pela legislação diferenciada que rege a carreira de procurador. Os demais 245 servidores da PGE estão há seis anos sem reajuste salarial. 

“NOTA DE ESCLARECIMENTO – ASPGE

A Associação dos Servidores da PGE (ASPGE), vem a público esclarecer acerca das notícias veiculadas no jornal ND+, mais especificamente nas colunas dos jornalistas Lúcio Lambranho e Paulo Alceu.
As notícias versam sobre o aumento salarial dos Procuradores de Estado que segue uma política exclusiva desta classe, totalmente distinta do quadro de servidores administrativos da PGE que é composto, na sua maioria, por Analistas, Contadores, Assistentes Jurídicos e Técnicos, dentre outros.
Esclarecemos que, os servidores administrativos estão há 6 (seis) anos sem reajuste salarial, com defasagem acumulada de 37,85% em relação ao índice de inflação medido pelo Banco Central do Brasil.
Por fim, esclarecemos e reafirmamos que o aumento salarial da classe de Procuradores do Estado, objeto das notícias vinculadas, não contempla os demais 245 servidores administrativos da PGE, por tratarem de quadros distintos e regidos por legislação distintas.
Somos um órgão extremamente técnico, com excelência na defesa dos direitos e interesses do Estado de Santa Catarina. Desempenhamos em conjunto práticas administrativas com ética, compromisso e espírito colaborativo.
Nestes termos, a associação de servidores da PGE, entende que o equívoco das notícias vinculadas foram devidamente esclarecidas.”

Posts relacionados

Prefeito de Joinville realiza reunião com nova diretoria do Sindicato dos Servidores

Redação

Lá se vão sete anos

Redação

Amin vota contra número de deputados e aumento do IOF

Redação