Blog do Prisco
Manchete

Observatório Social de Joinville questiona critérios nas contratações da Câmara de Vereadores

O Observatório Social de Joinville (OSB) aguarda uma resposta do presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Peixer, acerca dos critérios técnicos que teriam norteado a contratação de assessores da nova legislatura. Fabiano D’Agostin, presidente do OSB Joinville, questiona especificamente a indicação do ex-vereador Jaime Evaristo como assessor especial de TI da Câmara.

 “Acompanhamos uma novidade do Executivo local, que preencheu os cargos comissionados em processos seletivos e entrevistas, optando por perfis técnicos. Entendemos que, se aplicadas todas as diretrizes de uma seleção profissional, é um caminho acertado”, observa D’Agostin. “Entretanto, no Legislativo não percebemos essa mudança, pois continuou o antigo modelo de nomeação de cargos, por indicação dos vereadores, sem muito critério técnico para essa escolha”, acrescentou.

            O Observatório questionou o presidente da Câmara no último dia 18, mas ainda não foi respondido. “Esses cargos são bancados com recursos públicos, devendo ser técnicos e com foco na eficiência”, conclui D’Agostin.

Posts relacionados

Prefeito de Joinville realiza reunião com nova diretoria do Sindicato dos Servidores

Redação

Rodrigo Coelho se une ao MDB catarinense

Redação

Prefeitura abre consulta pública sobre financiamento de US$ 99,2 milhões para Educação

Redação