Blog do Prisco
Manchete

Adiamento da implantação do Bloco X traz alívio ao varejo catarinense

Governo estadual entendeu o pleito da FCDL/SC e de outras entidades parceiras

            A Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) comemora junto a entidades parceiras a oficialização da postergação do Bloco X para 2022, finalmente firmada pelo governo estadual. O Bloco X consiste no envio de arquivos obtidos no Programa Aplicativo Fiscal do Emissor de Cupom Fiscal (PAF-ECF) para a base de dados da SEF/SC. São arquivos gerados de forma automática, que devem ser enviados diariamente no caso de tributação e venda de mercadorias – e mensalmente – para acompanhamento do estoque. 

“A FCDL/SC entende a necessidade da implementação, contudo considera que é preciso um período de transição para preparação, treinamento e adaptação dos empresários a esta nova fase. E isto aconteceria justamente neste momento crítico da pandemia, daí nossa mobilização para protelá-la”, afirma Walmor Jung Júnior, vice-presidente de Aperfeiçoamento Empresarial e CDL Jovem da Federação.

A prorrogação do prazo de implementação do Bloco X é um pleito do setor produtivo catarinense para conceder dar mais tranquilidade aos empresários diante do inédito e adverso quadro econômico.

Posts relacionados

Santa Catarina atinge marca histórica de menor desemprego dos últimos 13 anos

Redação

Candidatura de Carluxo por SC depende de fator nacional

Redação

Movimentação de cargas nos portos de SC cresce 5,2% no primeiro semestre de 2025

Redação