Blog do Prisco
Manchete

PSD-SC reafirma posição de ter candidatura própria à majoritária no Estado e país

O PSD catarinense reafirmou, em evento nesta segunda-feira (06), a posição de ter candidatura própria à majoritária no Estado e no país. Reunindo mais de 300 pessoas em São José, o encontro contou com a participação do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e confirmou nomes para a disputa do próximo ano.
Em sua fala, Kassab destacou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco – filiado ao partido em novembro e pré-candidato à presidência da República – vai oferecer uma grande proposta para o país nas eleições de 2022. Ele também defendeu a pré-candidatura à cabeça de chapa do ex-governador Raimundo Colombo, do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e do ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes.
“Um partido que tem três pré-candidatos desta qualidade, com essa vontade, é uma sigla que está voltada para o sucesso”, destacou o ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações. De acordo com Kassab, o importante neste momento é buscar bons quadros, pessoas qualificadas e mostrar uma proposta diferenciada do modelo atual.
O presidente estadual do PSD, deputado Milton Hobus, lembrou que o partido tem atraído muita gente em SC pela forma de organização e responsabilidade de suas lideranças.
“Estamos preparados para ser a maior sigla do país, trazendo gente boa em todas as regiões. Esse tem que ser o nosso grande desafio em cada cidade: temos que fazer time. Um partido não tem dono, se faz de pessoas. Temos que dar oportunidade para elas colocarem o nome para contribuir”, destacou Hobus.
Hoje, em Santa Catarina, o PSD tem 42 prefeitos, 35 vice-prefeitos e 365 vereadores. No país, são 12 senadores, 34 deputados federais, além de 649 prefeitos, 508 vices e 5.624 vereadores.
O ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes destacou que está a serviço do partido para o projeto das eleições 2022:
“Com toda a humildade do mundo, nós estamos para somar e fazer a diferença”.
João Rodrigues afirmou que será candidato se esse for o sentimento dos catarinenses e do partido.
“Não é só de cimento e asfalto que o povo vive. As pessoas precisam de carinho e de respeito. Se for o sentimento do cidadão catarinense, eu gostaria de ser candidato ao governo”.
O ex-governador Raimundo Colombo lembrou de algumas marcas de seu governo no período da crise econômica, destacando os incentivos fiscais para setores como o têxtil e a suinocultura.
“Essa tem que ser a diferença do nosso compromisso com a sociedade: as pessoas em primeiro lugar. Não adianta o governo ir bem se o povo está indo mal”, afirmou Colombo.
Demonstrando união e respeito, os três pré-candidatos a governo posaram para fotos de mãos dadas e destacaram que serão o cabo eleitoral número 1 do colega de partido.
Além deles, participaram do evento os deputados federais Darci de Matos, Ricardo Guidi e Hélio Costa, a deputada estadual e vice-presidente do PSD-SC, Marlene Fengler, os deputados estaduais Júlio Garcia e Ismael dos Santos, além da presidente estadual do PSD Mulher, Adeliana Dal Pont, e do prefeito anfitrião, Orvino Coelho de Avila.

https://youtube.com/shorts/zEcJ4sKswL4?feature=share

Posts relacionados

Sem aliados e com seu partido rachado, Rodrigues fala em candidatura “ampliada”

Redação

Deputado quer responsabilização do Estado por endividamento de candidatos ao Universidade Gratuita

Redação

Em vídeo exibido em Criciúma, Kassab confirma apoio a João Rodrigues e defende candidatura própria

Redação