Blog do Prisco
Manchete

Rede Berlanda cresce 17% no primeiro trimestre de 2022

Multicanalidade e facilidade de parcelamento mantém vendas aquecidas mesmo com desafios econômicos

A varejista catarinense Berlanda iniciou 2022 com alta acima do projetado nas vendas e com o melhor resultado para o primeiro trimestre dos últimos anos. Apesar do cenário econômico ainda afetado pela inflação e alta de juros, a rede de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos registrou 17% de aumento no primeiro trimestre.

Os números favoráveis são atribuídos às ações internas da empresa, e à multicanaliade que aumentaram o tíquete médio em 20% em 2021 quando o crescimento das negociações via e-commerce cresceram 118% em relação ao ano anterior.  “Nosso cliente tem hoje inúmeras formas de comprar conosco e estamos muito focados em aproveitar todos estes canais para fechar negócio”, destaca Eloir Tlusc, gerente geral da rede.
Outra aposta foi expandir o crediário, oferecendo a possibilidade de pagamento pelo boleto também nas compras on-line. A ampliação nas possibilidades de parcelamento, aliada a outros fatores, deve manter o as vendas em alta, mesmo com a instabilidade econômica.

Mas os planos do grupo não se restringem apenas ao ambiente virtual. O plano de expansão da rede para 2022 projeta ultrapassar as 200 lojas com a abertura de 15 filiais em Santa Catarina até dezembro.

Sobre a Berlanda – Fundada em 1991 como um pequeno varejo em Curitibanos, fruto do esforço e projeto de uma família de ter o seu próprio comércio, completou 30 anos em 2021. Conta com 195 lojas entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mais de 1,5 mil funcionários, três fábricas próprias, um posto de gasolina, dois atacados, um outlet e uma importadora.

Posts relacionados

Santa Catarina colhe os frutos de um agro forte

Redação

PIB de Santa Catarina mantém liderança de crescimento no país

Redação

Jaraguá do Sul apresenta crescimento na geração de empregos

Redação